Spurs (6-2) vs Pelicans (4-5) – Acertando na defesa

109×95
Nesse sábado (03), o San Antonio Spurs recebeu o New Orleans Pelicans e venceu o adversário pelo placar de 109 a 95. Vamos, a seguir aos destaques do confronto.
Defesa que ninguém passa
Se o Spurs vinha sofrendo nos primeiros jogos por conta de uma marcação que ainda não é a ideal, a partida contra o Pelicans mostrou que o alvinegro pode voltar a ter uma boa defesa. Perdendo por 17 a 10 no primeiro quarto, a equipe texana se acertou, comandada pela dedicação Dante Cunningham, fez uma corrida de 14 a 0, e terminou os 12 primeiros minutos ganhando por 24 a 17. Vale destacar o ótimo trabalho realizado por LaMarcus Aldridge contra o excepcional Anthony Davis. O ala-pivô, além de ter conseguido outro duplo-duplo ao anotar 22 pontos. 12 rebotes e seis assistências, ainda limitou o astro de New Orelans a 17 pontos e oito rebotes – ele tem médias de 23,8 pontos e 12,2 rebotes por exibição na temporada.
Segundo time
Os reservas do Spurs poderiam ser titulares em muitas outras equipes. Se na temporada passada o time do Texas sofreu principalmente por conta da falta de competitividade do seu banco, essa temporada promete ser diferente. Contando com jogadores como Patty Mills, Marco Belinelli e Pau Gasol, a segunda unidade sempre entra e mantém a dinâmica do quinteto inicial. Algumas vezes, até melhora, como foi o caso da partida desse sábado. Com o começo do jogo marcado por muitas tentativas individuais, principalmente de Rudy Gay e LaMarcus Aldridge, resultando em ataques não muito efetivos, as entradas de Mills e Belinelli fizeram com que os comandados de Gregg Popovich voltassem a utilizar do DNA do treinador, passando melhor a bola e conseguindo tranquilizar a partida para os donos da casa.
Destaque especial
Mesmo colocado na fogueira, Bryn Forbes vem correspondendo bem. O atleta não tem o mesmo potencial de jogadores como Dejounte Murray e Lonnie Walker, mas vem mostrando grande esforço defensivo, culminando em certas roubadas de bola e compensando sua falta de força contra armadores mais altos e fortes. Além disso, tem boa pontaria no ataque, ajudando na dinâmica do time titular. A volta dos dois citados, mais Derrick White, pode fazer com que o camisa #11 perca espaço no time, uma vez que os três lesionados têm capacidade de evoluir muito maior. Mas um jogador como o camisa #11 é sempre uma ótima opção.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 26 pontos
LaMarcus Aldridge – 22 pontos, 12 rebotes e 6 assistências
Patty Mills – 15 pontos, 8 rebotes e 7 assistências
Dante Cunningham – 15 pontos e 7 rebotes
New Orleans Pelicans
Jrue Holiday – 29 pontos e 8 assistências
Nikola Mirotic – 22 pontos e 16 assistências
Anthony Davis.- 17 pontos e 8 rebotes
Publicado em 04/11/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.


Pingback: Spurs (6-2) vs Magic (2-6) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (6-3) vs Magic (3-6) – Desligado | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (31-22) x Pelicans (23-29) – Temporada Regular | Spurs Brasil