Arquivo diário: 29/10/2018
Spurs (3-2) x Mavericks (2-4) – Temporada regular
San Antonio Spurs x Dallas Mavericks – Temporada regular
Data: 29/10/2018
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: NBA League Pass
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,38 (favorito) x Mavs 3,25
Após vencer o Los Angeles Lakers, o San Antonio Spurs recebe o Dallas Mavericks em clássico texano de duas equipes ainda tentando se encontrar. Enquanto o alvinegro testa formações e carece de melhora defensiva, o rival tenta encaixar caras novas, como Luka Doncic e DeAndre Jordan, a nomes como Harrison Barnes, que acaba de voltar de contusão. Dejounte Murray, Derrick White e Lonnie Walker continuam como baixas do lado dos donos da casa, enquanto os visitantes terão os também machucados Devin Harris e Dirk Nowitzki como desfalques.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo


PG – Bryn Forbes
SG – DeMar DeRozan
SF – Dante Cunningham
PF – Davis Bertans
C – LaMarcus Aldridge
Fique de Olho – Após marcar LeBron James com relativo sucesso nas duas vitórias sobre o Lakers, Dante Cunningham agora pode ter a missão de enfrentar Luka Doncic, novato do Mavericks e uma das sensações deste início de campanha. Até aqui, na temporada, o ala da equipe de San Antonio tem médias de 2,4 pontos e 4,2 rebotes em 18 minutos por exibição.


PG – Dennis Smith Jr.
SG – Wesley Matthews
SF – Luka Doncic
PF – Harrison Barnes
C – DeAndre Jordan
Fique de Olho – Ainda em busca da melhor rotação para o Spurs, o técnico Gregg Popovich tirou os minutos de Jakob Poeltl nas últimas partidas. Sua ausência pode ser boa notícia para DeAndre Jordan, que tem médias de 12 pontos e 15,2 rebotes por exibição na temporada.
Spurs (3-2) vs Lakers (2-4) – Bolas de 2

110×106
Nesse sábado (27), o San Antonio Spurs enfrentou o Los Angeles Lakers, pela segunda vez na temporada, e saiu novamente vitorioso ao triunfar por 110 a 106. Vamos aos destaques.

Derozan foi novamente o destaque do time (Reprodução: sports.yahoo.com)
Derozan’s show
Novamente, DeMar DeRozan foi o destaque do Spurs. Com 60% de aproveitamento nos tiros de média distância, o astro anotou 30 pontos, 12 rebotes e oito assistências e sacramentou a vitória com uma cesta faltando 15 segundos para o fim, abrindo 109 a 106 no placar de um jogo até então parelho. O encaixe do ala-armador ainda não é perfeito, principalmente na defesa da equipe, que anda sofrendo muitos pontos, mas o ataque parece cada vez fluir melhor. Se o alvinegro sofria no ano passado com a falta de criatividade, nessa temporada promete ter menos problemas com o camisa #10, que vem sustentando médias de 27,2 pontos por jogo – segunda melhor marca na carreira, apenas atrás da temporada 2016/2017, quando fez 27,3 -, além de 7,8 assistências e seis rebotes por exibição – melhores marcas da sua carreira nos fundamentos.
Defesa
Como mencionado anteriormente, o Spurs vem sofrendo com sua defesa. Com 118,6 pontos permitidos por jogo a seus adversários, o alvinegro tem a 25ª marca da liga. O fato importante é que o time perdeu muitos de seus bons marcadores, como Kawhi Leonard, Danny Green, DeJounte Murray e Kyle Anderson. O maior trabalho do técnico Gregg Popovich será arrumar isso, uma vez que o ataque é um dos mais positivos da liga, quase no top dez. Na partida contra o Lakers, o time deu sinais de que pode melhorar o setor defensivo, como mostra o segundo tempo, quando o time permitiu somente 46 pontos da equipe liderada por LeBron James.
Mid-range
O aspecto ofensivo talvez seja a chave para uma temporada de sucesso. O Spurs é o time que menos bolas de três tenta por partida, focando seus tiros nos arremates de dois pontos, muito por conta do potencial de DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge. Essa pode ser uma saída para a equipe em uma liga que se especializa cada vez mais em atacar e defender o perímetro.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 30 pontos, 12 rebotes e 8 assistências
Rudy Gay – 16 pontos, 10 rebotes e 5 assistências
Bryn Forbes – 16 pontos
LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 5 rebotes
Paul Gasol – 11 pontos e 12 rebotes
Los Angeles Lakers
LeBron James – 35 pontos e 11 rebotes
Kyle Kusma – 15 pontos e 4 rebotes
Ramon Rondo – 12 pontos, 5 assistências e 4 rebotes
