Arquivo diário: 01/10/2018
Spurs (1-0) x Heat (0-1) – Com o pé direito
104×100
Com plantel renovado e quinteto titular modificado, o San Antonio Spurs começou a fase de preparação para a temporada 2018/2019 com o pé direito. Nesse domingo (31), o alvinegro recebeu o Miami Heat e venceu o adversário pelo placar de 104 a 100, na primeira partida das duas equipes nesta pré-temporada. Confira, a seguir, os destaques do jogo.

Gay se destacou contra o Heat (Reprodução/twitter.com/spurs)
Nova função
Com a contratação de Jakob Poeltl, pivô oriundo do Toronto Raptors, Rudy Gay pode ter uma nova função no Spurs. Companheiro de garrafão de Pau Gasol na segunda unidade na última temporada, o ala começou o jogo contra o Heat como titular da posição 3. Neste papel, foi o destaque do Spurs, anotando 13 pontos e cinco rebotes em apenas 14 minutos e convertendo os três arremessos de três pontos que arriscou. O pivô espanhol também iniciou a partida em quadra, assim como Dejounte Murray, DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge.

White saiu bem do banco (Reprodução/twitter.com/spurs)
Time reserva
Contra o Heat, o técnico Gregg Popovich experimentou uma segunda unidade que cercava Poeltl com quatro arremessadores. Assim, o ala-armador Marco Belinelli orquestrava os ataques, com Patty Mills, Bryn Forbes e Davis Bertans completando a equipe reserva. O pivô austríaco fez valer a aposta e mostrou presença de garrafão ao coletar dez rebotes, sendo dois deles ofensivos, em 19 minutos. O italiano, por sua vez, mostrou que tem visão de quadra na função de comandante ofensivo ao registrar nove pontos e três assistências em 13 minutos.
Promissor
Na segunda vez que mandou a segunda unidade à quadra, Pop testou Derrick White como armador no lugar de Mills, empurrando Belinelli para a função de arremessador. Mesmo jogando ao lado de gente mais experiente, o jovem armador manteve a mentalidade apresentada nas Summer Leagues e atacou a defesa do Heat, registrando 12 pontos e quatro rebotes em 18 minutos. Prova de que a batalha por minutos, especialmente no perímetro, será feroz.
Bolas de três
Fundamento que preocupa desde a montagem do elenco, o arremesso de três pontos não foi um problema contra o Heat, já que o Spurs arriscou 22 bolas do tipo e converteu nove, registrando um bom aproveitamento de 40,9%. Além do já citado Gay, se destacaram Bertans, que converteu três em cinco tentadas, e White, que converteu uma em duas tentadas. Curiosamente, os especialistas Forbes e Belinelli não foram bem: cada um tentou quatro e converteu uma.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Rudy Gay – 13 pontos e 5 rebotes
Derrick White – 12 pontos e 4 rebotes
Davis Bertans – 10 pontos, 5 rebotes e 2 tocos
LaMarcus Aldridge – 10 pontos e 4 rebotes
Jakob Poeltl – 6 pontos e 10 rebotes
Miami Heat
Hassan Whiteside – 20 pontos, 13 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola
Rodney McGruder – 15 pontos
Duncan Robinson – 12 pontos e 5 rebotes
Goran Dragic – 12 pontos e 3 rebotes
Dwyane Wade – 10 pontos e 4 assistências

Você precisa fazer login para comentar.