Milutinov joga bem, mas Sérvia perde para a Alemanha

Nessa segunda-feira (2), a Sérvia foi surpreendida e perdeu em casa para a Alemanha por 88 a 81, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete. Selecionado pelo San Antonio Spurs na 26ª escolha do Draft de 2015, o pivô Nikola Milutinov jogou bem pelo time da casa.

Milutinov em ação contra Dennis Schroeder (Reprodução/Fiba)

Titular, Milutinov deixou a quadra com 16 pontos, quatro rebotes, dois tocos e uma assistência, acertando seis dos sete arremessos de quadra que tentou e os quatro lances livres que tentou. O pivô foi o terceiro maior pontuador da Sérvia na partida, ficando atrás de Boban Marjanovic, que saiu do banco para anotar 22 pontos, e de Stevan Jelovac, que registrou 19.

Com o resultado, a Sérvia ficou na segunda colocação do grupo G, com quatro vitórias e duas derrotas, e se classificou. A Alemanha venceu seus seis jogos e avançou como líder. A Georgia obteve dois triunfos e passou em terceiro. Por fim, a Áustria perdeu todas e está eliminada.

Agora, as seleções se juntam a Grécia, Israel e Estônia, respectivamente os três primeiros do grupo H. As três melhores desta nova chave de seis avançam para a terceira fase.

A Sérvia volta à quadra dia 13 de setembro, quando visita a Grécia no início da segunda fase.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 03/07/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.