Arquivo diário: 03/07/2018
Spurs (0-1) vs. Jazz (1-0) – Começando mal
76×92 
Nessa segunda-feira (2), na abertura da Summer League de Utah, o San Antonio Spurs perdeu para o jovem time do Utah Jazz por 92 a 76. Veja, a seguir, os destaques do jogo.

Draftado na segunda rodada, Metu fez sua estreia pelo Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Iniciando os trabalhos
O Spurs iniciou a partida com Lonnie Walker IV e Chimezie Metu, escolhidos no Draft deste ano, e Derrick White, selecionado no recrutamento de 2017. Além deles, completaram o time titular o armador London Perrantes, que havia jogado Summer Leagues com o alvinegro no ano passado, mas acabou fechando contrato two-way com o Cleveland Cavaliers, passando a maior parte do tempo no Canton Charge, afiliado da G-League, e o pivô ganês Amida Brimah, que iniciou a temporada passada com o Austin Spurs antes de se transferir para o Partizan.

Walker IV não teve uma boa estréia (Foto em spurs.com)
Os draftados
Veterano do elenco que disputa a Summer League de Utah, White foi o melhor jogador da partida por parte do Spurs. O armador deixou a quadra 22 pontos, sete rebotes e seis assistências em 30 minutos. Metu, por sua vez anotou dez pontos e sete rebotes em 18 minutos, enquanto Walker mostrou pontaria descalibrada e fez sete pontos, convertendo três dos 16 arremessos de quadra que tentou em 24 minutos.
Tem mais Spurs
Além dos draftados, entrarão em ação Jaron Blossomgame, que jogou a última temporada pelo Austin Spurs e anotou nove pontos em 19 minutos, e recém-contratado Drew Eubanks, que não foi escolhido no Draft desse ano e fez carreira por Oregon State. O pivô fez cinco pontos em 14 minutos.
De volta a quadra
O Spurs volta a jogar pela Liga de Verão de Utah já nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Atlanta Hawks, que também perdeu em sua estreia, contra o Memphis Grizzlies.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Derrick White – 22 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
Chimezie Metu – 10 pontos e 7 rebotes
Utah Jazz
Georges Niang – 17 pontos e 4 rebotes
Kelan Martin – 13 pontos e 8 rebotes
Tony Bradley – 11 pontos, 11 rebotes e 4 tocos
Grayson Allen – 11 pontos, 8 rebotes e 7 assistências
Milutinov joga bem, mas Sérvia perde para a Alemanha

Nessa segunda-feira (2), a Sérvia foi surpreendida e perdeu em casa para a Alemanha por 88 a 81, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete. Selecionado pelo San Antonio Spurs na 26ª escolha do Draft de 2015, o pivô Nikola Milutinov jogou bem pelo time da casa.

Milutinov em ação contra Dennis Schroeder (Reprodução/Fiba)
Titular, Milutinov deixou a quadra com 16 pontos, quatro rebotes, dois tocos e uma assistência, acertando seis dos sete arremessos de quadra que tentou e os quatro lances livres que tentou. O pivô foi o terceiro maior pontuador da Sérvia na partida, ficando atrás de Boban Marjanovic, que saiu do banco para anotar 22 pontos, e de Stevan Jelovac, que registrou 19.
Com o resultado, a Sérvia ficou na segunda colocação do grupo G, com quatro vitórias e duas derrotas, e se classificou. A Alemanha venceu seus seis jogos e avançou como líder. A Georgia obteve dois triunfos e passou em terceiro. Por fim, a Áustria perdeu todas e está eliminada.
Agora, as seleções se juntam a Grécia, Israel e Estônia, respectivamente os três primeiros do grupo H. As três melhores desta nova chave de seis avançam para a terceira fase.
A Sérvia volta à quadra dia 13 de setembro, quando visita a Grécia no início da segunda fase.
