Spurs (46-34) vs Blazers (48-32) – Quase lá

116×105
Nesse sábado (7), o San Antonio Spurs recebeu o Portland Trail Blazers e saiu vitorioso pelo adversário pelo placar de 116 a 105. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Ginobili mostrou velhos hábitos (Reprodução/nba.com/spurs)
Encaminhando
Aos trancos, barrancos e crises, o Spurs praticamente garantiu sua vaga para os playoffs. A equipe texana precisa de apenas uma vitória para carimbar a vaga. Mesmo enfrentando problemas extra-quadra, Gregg Popovich realizou mais uma de suas mágicas: montou uma equipe competitiva, conseguiu recuperar LaMarcus Aldridge e posicionou Dejounte Murray como uma ótima aposta no futuro para tentar, quem sabe, beliscar uma semifinal da Conferência Oeste, torcendo para a volta de Kawhi Leonard, grande astro da franquia. Mesmo com o título fora de cogitação, a experiência vem sendo importante tanto para o jovem armador quanto para os demais atletas, que puderam ser expostos às mais diversas dificuldades da campanha.

Gay vem entrando no ritmo (Reprodução/nba.com/spurs)
Fica!
Por favor, Manu Ginobili, fique! O argentino, novamente, foi um dos destaque da equipe. Mesmo com 40 anos e minutos limitados, o camisa #20 conseguiu 17 pontos em 19 minutos, não errando nenhum de seus sete arremessos de quadra – três deles para três pontos. O futuro Hall da Fama talvez tenha sido o segundo jogador que mais se destacou pelo time ao longo desta temporada, atrás somente de LaMarcus Aldridge.
Quarto decisivo
Geralmente sofrendo no último quarto das partidas, o Spurs se superou e conseguiu carimbar a vitória nesse período. Contando com 73,3% de acerto nos arremessos no período derradeiro, o alvinegro se manteve na partida e conquistaram o triunfo. Caso a equipe consiga se segurar, durante os playoffs, bem na reta final dos jogos, terá boas chances de passar pelo adversário (possivelmente, o próprio Blazers).
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 28 pontos, 8 rebotes e 4 roubos de bola
Dejounte Murray – 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Manu Ginobili – 17 pontos e 3 rebotes
Rudy Gay – 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Portland Trail Blazers
Damian Lillard – 33 pontos, 3 rebotes e 5 assistências
Evan Turner – 18 pontos e 4 assistências
Cj McCollum – 17 pontos
Jusuf Nurkic – 12 pontos e 12 rebotes
Publicado em 09/04/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (46-34) vs Kings (26-54) – Temporada Regular | Spurs Brasil