Arquivo diário: 09/04/2018
Spurs (46-34) vs Kings (26-54) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Sacramento Kings – Temporada Regular
Data: 09/04/2018
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: NBA League Pass
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,05 (favorito) vs Kings 10,00
Ainda sem vaga garantida nos playoffs da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs recebe o Sacramento Kings na noite desta segunda-feira com a chance de carimbar a presença na pós-temporada da liga pelo 21º ano consecutiva. Já sem grandes pretensões, o time californiano viaja até o Texas com o objetivo de bagunçar a classificação do adversário para a próxima fase e tentar, pelo menos, vencer um dos quatro encontros das equipes na temporada.
Confrontos na temporada (3-0)
23/12/2017 – Spurs 108 @ 99 Kings
No primeiro confronto na temporada, o Spurs venceu o Kings em casa com ótima atuação de Pau Gasol, que registrou um triplo-duplo, e de LaMarcus Aldridge, destaque desta campanha.
08/01/2018 – Spurs 107 @ 100 Kings
Com mais emoção do que o esperado, o Spurs venceu o Kings em casa no segundo jogo de um back-to-back. LaMarcus Aldridge, com 31 pontos e 12 rebotes, se destacou na ocasião.
28/01/2018 – Spurs 113 vs 98 Kings
A atuação do Spurs não foi de brilhar os olhos, mas no fim o time do então aniversariante Gregg Popovich engrenou e deu a vitória de presente ao técnico. Dejounte Murray, com 14 pontos e dez rebotes, e Pau Gasol, com 14 pontos e 11 rebotes registraram duplos-duplos.


PG – Dejounte Murray
SG – Patty Mills/Manu Ginobili
SF – Danny Green
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Para não ficar fora dos playoffs pela primeira vez na Era Popovich, o Spurs pode contar com uma experiente arma vindo do banco de reservas. Na vitória sobre o Portland TrailBlazers, no último compromisso da equipe, o argentino jogou como se a idade não importasse e terminou a noite com 17 pontos, sendo dez no último quarto. Desses dez, foram oito seguidos em um intervalo de 49 segundos no meio da parcial.


PG – De’Aaron Fox
SG – Bogdan Bogdanovic
SF – Justin Jackson
PF – JaKarr Sampson
C – Willie Cauley-Stein
Fique de Olho – Se de um lado a chave para a vitória pode estar na experiência, do outro pode muito bem estar na juventude. Calouro escolhido na quinta posição do Draft de 2017, De’Aron Fox tem feito uma boa temporada de estreia e mostrou ter qualidade para ser o futuro da franquia. Contra o Memphis Grizzlies, no último jogo da equipe californiana, foi responsável por 13 pontos, seis rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola.
Spurs (46-34) vs Blazers (48-32) – Quase lá

116×105
Nesse sábado (7), o San Antonio Spurs recebeu o Portland Trail Blazers e saiu vitorioso pelo adversário pelo placar de 116 a 105. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Ginobili mostrou velhos hábitos (Reprodução/nba.com/spurs)
Encaminhando
Aos trancos, barrancos e crises, o Spurs praticamente garantiu sua vaga para os playoffs. A equipe texana precisa de apenas uma vitória para carimbar a vaga. Mesmo enfrentando problemas extra-quadra, Gregg Popovich realizou mais uma de suas mágicas: montou uma equipe competitiva, conseguiu recuperar LaMarcus Aldridge e posicionou Dejounte Murray como uma ótima aposta no futuro para tentar, quem sabe, beliscar uma semifinal da Conferência Oeste, torcendo para a volta de Kawhi Leonard, grande astro da franquia. Mesmo com o título fora de cogitação, a experiência vem sendo importante tanto para o jovem armador quanto para os demais atletas, que puderam ser expostos às mais diversas dificuldades da campanha.

Gay vem entrando no ritmo (Reprodução/nba.com/spurs)
Fica!
Por favor, Manu Ginobili, fique! O argentino, novamente, foi um dos destaque da equipe. Mesmo com 40 anos e minutos limitados, o camisa #20 conseguiu 17 pontos em 19 minutos, não errando nenhum de seus sete arremessos de quadra – três deles para três pontos. O futuro Hall da Fama talvez tenha sido o segundo jogador que mais se destacou pelo time ao longo desta temporada, atrás somente de LaMarcus Aldridge.
Quarto decisivo
Geralmente sofrendo no último quarto das partidas, o Spurs se superou e conseguiu carimbar a vitória nesse período. Contando com 73,3% de acerto nos arremessos no período derradeiro, o alvinegro se manteve na partida e conquistaram o triunfo. Caso a equipe consiga se segurar, durante os playoffs, bem na reta final dos jogos, terá boas chances de passar pelo adversário (possivelmente, o próprio Blazers).
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 28 pontos, 8 rebotes e 4 roubos de bola
Dejounte Murray – 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Manu Ginobili – 17 pontos e 3 rebotes
Rudy Gay – 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Portland Trail Blazers
Damian Lillard – 33 pontos, 3 rebotes e 5 assistências
Evan Turner – 18 pontos e 4 assistências
Cj McCollum – 17 pontos
Jusuf Nurkic – 12 pontos e 12 rebotes
