Arquivo diário: 30/03/2018
Spurs (44-32) x Thunder (44-32) – Vitória gigante
103×99
Nessa quinta-feira (29), o San Antonio Spurs recebeu o Oklahoma City Thunder e venceu o adversário pelo placar de 103 a 99. O triunfo foi importantíssimo, já que a equipe texana ultrapassou o oponente nos critérios de desempate e assumiu a quarta colocação na equilibradíssima Conferência Oeste. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Mills fez 14 pontos (Reprodução/nba.com/spurs)
Ajuda importante
Como sempre, LaMarcus Aldridge foi destaque do Spurs ao anotar 25 pontos, 11 rebotes e dois tocos em 34 minutos. No entanto, limitado pelo problema no joelho esquerdo, o ala-pivô caiu após o intervalo – fez 19 pontos no primeiro tempo e acertou apenas um arremesso de quadra no segundo. Ao menos, se tratou de lance decisivo: restando 53 segundos, o astro bateu Steven Adams no drible e enterrou para abrir importante vantagem de três pontos para o alvinegro. Para guiar o time à vitória, o camisa #12 precisou da ajuda do elenco de apoio.
Histórico
Manu Ginobili deixou a quadra com dez pontos, três rebotes e duas roubadas de bola em 15 minutos. Com isso, se tornou o maior ladrão de bolas da história do Spurs com 1.389. O astro deixou para trás o ex-pivô David Robinson, outro ídolo da franquia de San Antonio, que acumulou 1.388 durante sua carreira. Além do ala-armador argentino, mais três jogadores ajudaram Aldridge com dígitos duplos contra o Thunder: Patty Mills, que registrou 14 pontos, Danny Green, que anotou 11 pontos e quatro rebotes, e Kyle Anderson, que contribuiu com dez pontos e duas roubadas de bola.
Do outro lado
Em determinado momento do jogo, o Thunder aproveitou os minutos de descanso de Aldridge, que estava no banco de reservas para conseguir uma corrida de 13 a 2, abrindo 74 a 68 no placar na metade do terceiro quarto.
Para virar, o Spurs usou a defesa no quarto quarto, restringindo o Thunder a 18 pontos na parcial, com somente 27% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Rotação mutante
Mais uma vez, Gregg Popovich mudou a rotação do Spurs. Mesmo contra um time que usa o móvel Carmelo Anthony na posição 4, o técnico promoveu o retorno de Pau Gasol ao time titular ao lado de Dejounte Murray, Patty Mills, Kyle Anderson e LaMarcus Aldridge. Com isso, Danny Green foi para o banco, e a necessidade de se ter um jogador de garrafão na reserva fez com que Davis Bertans voltasse a ganhar minutos no lugar de Bryn Forbes, que não teve minutos na partida em questão. Tony Parker, Manu Ginobili e Rudy Gay completaram a segunda unidade.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 25 pontos, 11 rebotes e 2 tocos
Patty Mills – 14 pontos
Danny Green – 11 pontos e 4 rebotes
Manu Ginobili – 10 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Kyle Anderson – 10 pontos e 2 roubos de bola
Oklahoma City Thunder
Paul George – 26 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 4 roubos de bola
Russell Westbrook – 19 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola
Corey Brewer – 14 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola
Steven Adams – 10 pontos e 13 rebotes
Raymond Felton – 10 pontos e 3 rebotes
