Spurs (41-30) vs Warriors (53-18) – Alívio
89×75
O San Antonio Spurs continuou sua série de partidas no AT&T Center e recebeu o Golden State Warriors. Em partida com condições atípicas, os texanos venceram os rivais pelo placar de 89 a 75, evitaram uma varrida nos confrontos da temporada 2017/2018 e ampliaram sua sequência de triunfos obtidos em seu ginásio. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Danny Green teve bom aproveitamento nos arremessos (Reprodução/nba.com/spurs)
Jogo Estranho
Spurs e Warriors são equipes conhecidas por seu alto nível de basquete, constantes vitórias e favoritismo rotineiro. Porém, em partida com quatro estrelas como desfalques e uma lesionada no meio do jogo, a partida foi estranha para os espectadores. O jogo, que começou sem Kawhi Leonard, Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant ainda perdeu Draymond Green. O baixo placar mostra a evidente queda de produção dos times, sem seus líderes. No entanto, os californianos deram trabalho aos mandantes, e o jogo foi decidido apenas no último quarto.

Aldridge liderou o time de novo (Reprodução/nba.com/spurs)
O time é dele
O Spurs embarcou em uma sequência de quatro vitórias seguidas, todas graças à imensa contribuição de LaMarcus Aldridge. O ala-pivô cresceu na hora certa, passou a atuar como um verdadeiro MVP e mostrou a todos a razão da boa temporada dos texanos: sua liderança. Nos recentes triunfos, o camisa #12 possui médias de 30,3 pontos, nove rebotes e dois tocos por exibição, com aproveitamento de 55,7% nos arremessos de quadra. Contra o Warriors, foram 33 pontos, sendo 19 deles no último quarto, e 12 rebotes.
De volta na briga
O Spurs cresceu na hora certa e agora tem quatro vitórias seguidas. Cada um dos jogos foi importante, e três deles foram contra times que estão na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Com um recorde de 41 vitórias e 30 derrotas, os texanos se mantém vivos na briga pela pós-temporada, com o otimismo e as esperanças renovadas.
Destaques da partida
San Antonio Spurs:
LaMarcus Aldridge – 33 pontos, 12 rebotes e 2 tocos
Patty Mills – 12 pontos
Danny Green – 11 pontos
Golden State Warriors
Quinn Cook – 20 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Kevon Looney – 12 pontos e 8 rebotes
Andre Iguodala – 10 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Nick Young – 10 pontos
Publicado em 20/03/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Pingback: Spurs (41-30) vs Wizards (40-30) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Aldridge é eleito o jogador da semana na Conferência Oeste | Spurs Brasil
Pingback: Prévia de Warriors x Spurs – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil