Arquivo diário: 18/03/2018
Spurs (40-30) x Wolves (40-30) – Resposta
117×101
Nesse sábado (17), San Antonio Spurs recebeu o Minnesota Timberwolves no AT&T Center e venceu o adversário pelo placar de 117 a 101. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe texana desde a derrota para o Los Angeles Lakers, resultado que empurrou o alvinegro para fora da zona de classificação para os playoffs. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Aldridge foi o cestinha do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Rosto da temporada
Como de costume, LaMarcus Aldridge foi o destaque do Spurs, dessa vez com 39 pontos, dez rebotes e dois tocos. A grande atuação veio após início ruim, já que o ala-pivô errou seus cinco primeiros arremessos de quadra no jogo. Depois disso, acertou oito dos nove que tentou durante o segundo quarto e terminou com apenas oito bolas erradas em 22 arriscadas. Das três vitórias consecutivas do alvinegro, as duas últimas foram contra adversários diretos na briga por uma vaga nos playoffs, New Orleans Pelicans e Minnesota Timberwolves, e o camisa #12 foi fundamental ao vencer os duelos pessoais contra Anthony Davis e Karl-Anthony Davis.

Manu foi importante (Reprodução/nba.com/spurs)
Fazendo história
Inspirado, Aldridge comandou segundo quarto decisivo do Spurs, vencido pelo time de San Antonio por 38 a 26. O ala-pivô marcou 18 dos 21 pontos feitos pela equipe texana em uma sequência de cinco minutos, incluindo 12 consecutivos, em sequência que ajudou a definir o jogo. O alvinegro acertou 84% dos arremessos de quadra que acertou na parcial, melhor marca que alcançou desde 2010, quando acertou 86% no terceiro período de um jogo contra o Golden State Warriors.
Força veterana
Big Three do banco de reservas do Spurs desde que Gregg Popovich mexeu pela última vez na escalação, Tony Parker, Manu Ginobili e Pau Gasol também foram importantes na sequência decisiva que o time imprimiu no segundo quarto. Com os três em quadra, o alvinegro conseguiu corrida de 16 a 4 entre os dois primeiros períodos que fez com que o time virasse o jogo para 29 a 26. Bryn Forbes e Rudy Gay completaram a unidade.
Enquanto isso, Dejounte Murray, Patty Mills, Danny Green e Kyle Anderson jogaram ao redor de Aldridge na equipe titular. Assim, foi o ala-pivô Davis Bertans quem saiu da rotação.
Mando forte
As três vitórias seguidas do Spurs, agora sétimo na Conferência Oeste, foram no AT&T Center, e a equipe texana ainda tem três partidas pela frente em seu ginásio. A primeira delas acontece na segunda-feira, contra o Golden State Warriors que vai viajar desfalcado de Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant. Depois disso, o alvinegro recebe Washington Wizards e Utah Jazz antes de cair na estrada para visitar Milwaukee Bucks e Washington Wizards.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 39 pontos, 10 rebotes e 2 tocos
Rudy Gay – 14 pontos, 4 rebotes e 4 tocos
Pau Gasol – 12 pontos, 8 assistências e 7 rebotes
Danny Green – 12 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
Patty Mills – 12 pontos, 5 assistências e 3 rebotes
Manu Ginobili – 10 pontos, 3 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Minnesota Timberwolves
Karl-Anthony Towns – 23 pontos e 9 rebotes
Andrew Wiggins – 21 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
Jeff Teague -16 pontos, 8 assistências e 2 roubos de bola
