Arquivo diário: 13/03/2018
Spurs (37-30) vs Magic (20-47) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Orlando Magic – Temporada Regular
Data: 13/03/2018
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: NBA League Pass
Apenas um dia após perder para o Houston Rockets, o San Antonio Spurs volta para o AT&T Center, onde recebe o Orlando Magic, que vem de revés para do Los Angeles Clippers. O alvinegro segue sem Kawhi Leonard, que lesionou o quadríceps. Manu Ginobili e LaMarcus Aldridge não atuaram contra o rival texano, mas há chances de voltarem à ação. No lado dos visitantes, Evan Fournier, Terrence Ross e Aaron Gordon são desfalques.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (0-1)
27/10/2018 – Spurs 87 @ 114 Magic
O Spurs visitou o Magic e conheceu sua primeira derrota na temporada 2017/2018 da NBA. LaMarcus Aldridge, com 24 pontos e 11 rebotes, foi o destaque do alvinegro na ocasião.


PG – Dejounte Murray
SG – Danny Green
SF – Kyle Anderson
PF – Davis Bertans
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Dejounte Murray segue sendo um dos pilares do Spurs. Com médias de 7,6 pontos e 5,3 rebotes por exibição na temporada, o jogador tem sido a válvula de escape de seu time por muitas partidas. Novamente, deve ser um das melhores opções do plantel


PG – D. J. Augustin
SG – Jonathon Simmons
SF – Mario Hezonja
PF – Jonathan Isaac
C – Nikola Vucevic
Fique de Olho – Experiente, D.J. Augustin ganhou espaço no Magic depois que Elfrid Payton foi trocado para o Phoenix Suns. O armador deve ser desafio para o jovem Dejounte Murray.
Spurs (37-30) vs Rockets (53-14) – Frustração
93×109
O San Antonio Spurs encerrou a “Road Trip of Hell”, dura sequência fora de casa contra times fortes do Conferência Oeste, com três derrotas seguidas. A última veio nessa segunda-feira (12), para o rival Houston Rockets, pelo placar de 109 a 93. Veja, a seguir, os destaques do confronto.

Reservas jogaram muitos minutos (Reprodução/nba.com/spurs)
Derrota sentida
Com a desconfiança sobre o time em níveis não vistos nos últimos vinte anos, o Spurs embarcou em uma sequência muito difícil fora de casa. A derrota para os rivais texanos foi a mais dura, tendo em vista o oponente e as consequências do resultado, que empurraram o time de San Antonio para fora da zona de classificação para os playoffs desta temporada.

White foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
O jogo
O quinteto inicial do Spurs pareceu entrar em quadra sem motivação, e rapidamente Gregg Popovich se viu obrigado a pedir tempo e sacar todos os jogadores que estavam em quadra. O Spurs não conseguia acertar arremessos e entrar no ritmo, e acabou atrás no placar. Foi então que Tony Parker e Davis Bertans entraram e acenderam a chama do alvinegro. Com isso, o primeiro quarto acabou equilibrado. Mas a paridade foi rapidamente perdida, pois o Rockets se mostrou melhor logo na metade do segundo quarto e ampliou a vantagem para nunca mais olhar para trás.
Recordes ameaçados
A sequência recorde de 22 anos com campanha positiva fora de casa já se encerrou. Agora, as aparições em playoffs e temporadas de 50 vitórias podem ser os próximos. Pode não parecer muita coisa, mas a realidade mostra a primeira campanha com dificuldades do Spurs em um longo tempo.
Isso apenas mostra a grandeza da franquia, que em seu pior momento nas últimas duas décadas ainda possui recorde positivo e está na briga pela pós-temporada.
Briga pela vaga
O Spurs ocupa a décima colocação na Conferência Oeste, estando empatado com outras duas franquias, que aparecem em oitavo e nono, na briga pela última vaga nos playoffs. Restando 15 jogos para o fim da temporada regular, os alvinegros devem aproveitar a próxima sequência de seis embates dentro de casa para aumentar suas chances de jogar a pós-temporada.
Destaques da partida
San Antonio Spurs:
Derrick White – 14 pontos e 4 rebotes
Bryn Forbes – 14 pontos e 3 assistências
Rudy Gay – 13 pontos e 5 rebotes
Tony Parker – 12 pontos e 3 assistências
Houston Rockets
James Harden – 28 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
Chris Paul – 18 pontos, 3 rebotes e 9 assistências
Trevor Ariza – 15 pontos e 5 rebotes
Gerald Green – 14 pontos e 9 rebotes
Clint Capela – 13 pontos e 9 rebotes

Você precisa fazer login para comentar.