Spurs (37-29) @ Thunder (39-29) – Perdendo posições

94×104
Nesse sábado (10), o San Antonio Spurs visitou o Oklahoma City Thunder e acabou derrotado pelo adversário pelo placar de 94 a 104. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Spurs não foi páreo para o Thunder (Layne Murdoch/NBAE/Getty Images)
Sem chances de ser feliz
A partida foi difícil desde o início para o Spurs. Com dificuldades na marcação e para marcar pontos, o time ficou poucos segundos à frente do placar, tendo como maior vantagem durante o jogo um ponto, diferença que sustentou perto do fim do primeiro quarto. No resto do duelo, a equipe apresentou os mesmos problemas: fragilidade defensiva e falta de inspiração ofensiva.

Gay foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Despencou
Mais uma vez, o Spurs está com duas vitórias e oito derrotas nos últimos dez jogos disputados. Essa dura sequência faz com que os comandados de Gregg Popovich tenham despencado para a sétima posíção da Conferência Oeste, com apenas meio jogo de vantagem sobre seus novos concorrentes: Los Angeles Clippers, Utah Jazz e Denver Nuggets. O fato é que pela primeira vez em 20 anos o alvinegro corre gravíssimo risco de não conseguir se classificar para os playoffs.
Nos salve, por favor
A ausência de Kawhi Leonard está sendo sentida. Uma vez que todo um esquema foi construído para a equipe jogar utilizando o potencial de seu principal jogador, o mesmo time está tendo dificuldades para encontrar um novo padrão de jogo sem o astro. Soma-se a isso o fato de diversos atletas não terem se tornado o jogador que aparentavam ter capacidade de ser, como Kyle Anderson, e os outros serem ainda muito jovens e inexperientes, como Dejoute Murray e Davis Bertans.
Para acrescentar à difícil temporada, Rudy Gay, jogador que poderia elevar um pouco o nível do elenco, não mostrou o poderio de outros anos, e passou muito tempo machucado. A volta do camisa #2, caso o Spurs ainda sonhe com uma vaga nos playoffs, deveria acontecer logo.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Rudy Gay – 14 pontos e 6 rebotes
Davis Bertans – 14 pontos
LaMarcus Aldridge – 11 pontos e 7 rebotes
Bryn Forbes – 10 pontos
Oklahoma City Thunder
Russell Westbrook – 21 pontos, 12 rebotes e 10 assistências
Jeramy Grant – 15 pontos e 8 rebotes
Corey Brewer – 12 pontos
Paul George – 11 pontos e 11 rebotes
Alex Abrines – 11 pontos
Publicado em 12/03/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (43-32) x Thunder (44-31) – Temporada Regular | Spurs Brasil