Spurs (35-21) @ Suns (18-38) – Vitória maiúscula
129×81
O San Antonio Spurs começou a Rodeo Road Trip de 2018 com o pé direito e uma vitória maiúscula. O time texano visitou o Phoenix Suns nessa quarta-feira (7) e não tomou conhecimento do oponente, vencendo-o 129 a 81. Confira, a seguir, os destaques do duelo.

Aldridge comandou mais uma vitória do Spurs com double-double (NBA/Getty Images)
O que deu certo
Antes do início da viagem, Gregg Popovich pegou a equipe pela primeira vez em 55 dias para treinar certos fundamentos que, até então, vinham sendo menos trabalhados. O resultado foi visto no Arizona, com a terceira maior vitória da história da franquia. Apenas um triunfo de 51 pontos sobre o Philadelphia 76ers em 7 de dezembro de 2015 e uma explosão de 49 pontos sobre o então Vancouver Grizzlies em 5 de novembro de 1995 foram maiores.
“Nós criamos arremessos. Você arremessa, as coisas ficam mais fáceis”, disse Pop, após o jogo.
De fato, os chutes foram um dos trunfos do Spurs na partida dessa quarta-feira. A intensidade inicial também foi fundamental para a construção do placar final. O time de San Antonio dominou desde o primeiro pulo-bola e já liderava por 69 a 31 no fim do primeiro tempo. A margem parcial de 38 pontos nesta altura foi a maior da história da franquia texana. A equipe de Phoenix nunca alcançou mais de 36 pontos no segundo tempo e seguiu perdendo por 53 no último quarto. A diferença entre os times só não ficou na casa dos 50 pontos porque o Suns marcou por meio de cesta do ala-armador Danuel House restando apenas seis segundos para o apito final.

Sem Murray, Parker ganhou minutos (NBA/Getty Images)
CPF na nota?
Sabe aquela velha história de “tá em crise? Chama o Chile”? Pois é, o Suns tem mais ou menos esse efeito quando o assunto é Spurs. A equipe do Arizona não sabe o que é vencer os rivais texanos há um longo tempo. Só nesta temporada, foram quatro duelos, todos vencidos pelo time San Antonio. Dos últimos 14 encontros entre as franquias, o alvinegro venceu 13. Nada como um bom triunfo sobre um rival favorável para levantar a moral, não é mesmo?
Uns entram, outros saem
O jogo contra o Suns marcou o retorno de Davis Bertans à equipe titular do Spurs. É a quinta partida nesta temporada em que o ala-pivô letão é escalado entre os inciantes. Desta vez, “roubou” a vaga de Pau Gasol. Por falar em titulares, Dejounte Murray deu lugar a Tony Parker e Patty Mills logo na primeira metade de duelo. O camisa #5 rumava para mais uma boa atuação, mas contundiu sua perna esquerda restando aproximadamente cinco minutos para a ida aos vestiários.
O jovem armador ainda arremessou um par de lances livres antes de deixar a partida.
Murray foi mais tarde diagnosticado com torção no tornozelo esquerdo, mas a gravidade da contusão pode não ser conhecida até que o Spurs tenha a chance de enviá-lo para uma ressonância magnética. No momento, o jovem armador parece altamente questionável – na melhor das hipóteses – para o jogo de sábado contra o Golden State Warriors. Sua ausência por algum período de tempo abriria mais minutos na armação para Parker e Mills.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 23 pontos, 13 rebotes e 4 assistências
Patty Mills – 18 pontos
Danny Green – 17 pontos
Dejounte Murray – 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Phoenix Suns
Alex Len – 14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Josh Jackson – 13 pontos e 6 rebotes
Dragan Bender – 12 pontos e 6 rebotes
TJ Warren – 11 pontos
Publicado em 08/02/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.


Pingback: Spurs (35-21) @ Warriors (42-13) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (35-23) @ Nuggets (30-26) – Temporada Regular | Spurs Brasil