Spurs (33-19) vs Kings (15-34) – Vitória de presente
113×98
Mesmo sem empolgar, o San Antonio Spurs recebeu o Sacramento Kings nesse domingo (28), no segundo jogo seguido no AT&T Center, e venceu o adversário por 113 a 98. A atuação não foi de brilhar os olhos, mas no fim o time do aniversariante Gregg Popovich engrenou e deu a vitória de presente ao seu comandante. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Parker virou peça importante na segunda unidade (Reprodução/nba.com/spurs)
Menos tranquila que o esperado
A vitória veio e com ela um pouco de alívio, já que a última partida havia sido a derrota em casa para o Philadelphia 76ers – um completo desastre e o pior jogo ofensivo do Spurs na temporada. No primeiro quarto, o alvinegro até conseguiu abrir boa margem, que logo foi cortada pelos californianos, que terminaram o primeiro tempo na frente por um ponto, com destaque para Vince Carter. Após o intervalo, Pop não estava nada contente e alterou a formação, começando com Bryn Forbes como titular. Assim, o time foi engrenando aos poucos, fazendo 30 a 19 naquele período e administrando a vantagem para assegurar a vitória.

Ginobili voltou e foi consistente (Reprodução/nba.com/spurs)
Pois bem, é verdade que o Kings não é um oponente para medir quão bem ou mal o time atuou, mas as peças de apoio funcionaram e o mais importante ocorreu, que é vencer. Mesmo sem convencer o técnico (e aniversariante) Gregg Popovich, mais um passo foi dado para os playoffs e para o (tão esperado) retorno de Kawhi Leonard, assim como do entrosamento do conjunto, sabendo que mesmo sem uma peça ou outra, os texanos podem fazer bons jogos e enfrentar a maioria dos adversários de igual pra igual.
Protagonismo dos jovens
Se a lesão de Leonard não é nada agradável para o jogador e para o time em geral, alguns jovens do elenco do Spurs estão “agradecendo” por estar ganhando mais tempo de quadra, mais responsabilidade e chances de atuar nos momentos mais importantes das partidas. Dejounte Murray foi efetivado como titular no lugar de Tony Parker, e isso está sendo benéfico para ambos. O francês está podendo conduzir bem a segunda unidade, juntamente com Manu Ginobili, que retornou nesse domingo da lesão que o afastou de seis partidas.
Enquanto isso, Murray está crescendo e amadurecendo na sua nova função. Desde que foi colocado como titular, o jovem está com médias de 12.4 pontos, oito rebotes, cinco assistências e 2,2 roubadas de bola em 28.4 minutos por exibição, acertando 51% dos seus arremessos.
Não menos importante está sendo Bryn Forbes. Contra o Kings o garoto foi pela terceira vez na temporada o cestinha do time alvinegro, marcando 23 pontos e tendo acertado cinco dos oito arremessos de longa distância que tentou. São essas peças que dão certo alívio ao torcedor texano para o futuro e possivelmente também para essa temporada, caso Leonard retorne saudável e consiga embalar para os playoffs. Somado a LaMarcus Aldridge que está fazendo sua melhor temporada com o time, o cenário pode virar animador.
https://www.youtube.com/watch?v=dSGrJ3OC10s
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Bryn Forbes – 23 pontos e 3 rebotes
LaMarcus Aldridge – 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Manu Ginobili – 15 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Pau Gasol – 14 pontos, 11 rebotes e 3 assistências
Dejounte Murray – 14 pontos, 10 rebotes e 6 assistências
Sacramento Kings
De’Aaron Fox – 26 pontos e 3 assistências
Vince Carter – 21 pontos e 6 rebotes
George Hill – 19 pontos e 4 assistências
Justin Jackson – 14 pontos e 5 rebotes
Publicado em 29/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Spurs (33-19) vs Nuggets (26-24) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (46-34) vs Kings (26-54) – Temporada Regular | Spurs Brasil