Spurs (32-19) vs Sixers (24-21) – Sem meias palavras

78×97
Nessa sexta-feira (26), o San Antonio Spurs recebeu o Philadelphia Sixers e foi derrotado por 97 a 78. A atuação da equipe foi tão ruim que o técnico Gregg Popovich “aconselhou” os torcedores a pedirem de volta o dinheiro do ingresso da partida. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Experiência está fazendo falta (Reprodução: nba.com/sixers)
Experiência faz falta
Se a falta de Kawhi Leonard vem sendo sentida, o mesmo pode-se dizer de Manu Ginobili (e Tim Duncan). Com um ótimo elenco, recheado de promessas com capacidade para virarem grandes peças para a equipe do Spurs, atletas mais jovens como Davis Bertans, Kyle Anderson, Dejounte Murray e Bryn Forbes são o futuro. Entretanto, sua falta de experiência faz com que oscilem suas apresentações: em uma partida, como a vitória sobre o Cleveland Cavaliers, jogam muito bem e mostram seu potencial; em outra, como contra o Sixers, fiquem totalmente perdidos, não conseguindo executar com perfeição as jogadas. Enquanto não estiver com seus nomes mais experientes sempre em quadra, a equipe viverá de altos e baixos por conta da falta de rodagem dos jogadores que estão tendo mais minutos na ausência dos veteranos.

Green foi titular de novo (Reprodução/nba.com/spurs)
Reflexo da pontaria
No geral, as estatísticas dos times na partida foram muito parecidas. Tanto em arremessos tentados, assistências, perdas de bola e tocos. Porém, dois dados chamaram muita atenção. Enquanto o time de Joel Embiid coletou 50 rebotes, a equipe de Pau Gasol conseguiu apenas 36. Um maior número de ressaltos gera um maior número de segundas chances, quando coletados no ataque, ou tiram do adversário a chance de pontuar mais facilmente, quando obtidos na defesa.
Outra execução ótima do Sixers foi nos tiros do perímetro. Arremessando 21 bolas da linha dos três, acertaram nove. Por outro lado, os comandados de Gregg Popovich converteram apenas três bolas em 24 tentadas, uma diferença de 18 pontos a mais para os adversários, o que explica a derrota por quase 20.
Pior apresentação
Com os 78 pontos anotados na partida, o Spurs teve sua pior apresentação em pontos anotados, “superando” a marca de apenas 79 em derrota para o Detroit Pistons.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 18 pontos
Pau Gasol – 11 pontos
Dejounte Murray – 10 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
Philadelphia Sixers
Ben Simmons – 21 pontos, 5 rebotes, 7 assistências e 2 roubos de bola
Joel Embiid – 18 pontos, 13 rebotes e 3 assistências
Dario Saric – 15 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Justin Anderson – 12 pontos
Timothe Luwawu-Cabarrot – 10 pontos
Publicado em 28/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Spurs (32-19) vs Kings (15-33) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (33-19) vs Kings (15-34) – Vitória de presente | Spurs Brasil