Arquivo diário: 22/01/2018
Spurs (30-18) vs Cavaliers (27-18) – Temporada Regular
San Antonio Spurs vs Cleveland Cavaliers – Temporada Regular
Data: 23/01/2017
Horário: 23h00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: Sportv e NBA League Pass
Vindo de derrota para o Indiana Pacers, o San Antonio Spurs recebe o Cleveland Cavaliers no AT&T Center em duelo que pode representar a redenção para ambas as equipes.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo


PG – Dejounte Murray
SG – Danny Green
SF – Kyle Anderson
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – LaMarcus Aldridge segue como o principal nome da equipe texana. Contra o Cavaliers, que vem com problemas em sua defesa, o ala-pivô tem tudo para ter um grande jogo. Até aqui, suas médias na temporada são de 22,3 pontos e 8,7 rebotes em 33,9 minutos por jogo.


PG – Isaiah Thomas
SG – J.R Smith
SF – LeBron James
PF – Jae Crowder
C – Kevin Love
Fique de Olho – Um dos maiores da geração, LeBron James vem da pior derrota de sua carreira: 148 a 124 para o Thunder, no sábado. O ala busca não só a redenção, mas também um feito histórico: se tornar o jogador mais novo com 30 mil pontos. Até aqui, o Rei tem médias de 26,8 pontos, 8,7 assistências e 7,8 rebotes em 36,9 minutos por jogo na temporada.
Leonard tem problemas de relacionamento, diz TV
De acordo com reportagem publicada pela ESPN americana, comissão técnica e diretoria do San Antonio Spurs e o astro Kawhi Leonard têm problemas de relacionamento oriundos do processo de reabilitação do jogador e das medidas de precaução tomadas pela franquia texana. O ala ocupa-se atualmente afastado das quadras por tempo indeterminado.

Kawhi Leonard em ação contra o Knicks (Reprodução/nba.com/spurs)
O ala sofreu uma lesão no tendão do quadríceps da perna direita e, em um primeiro momento, foi afastado da fase de preparação antes da atyal campanha. Porém, o processo de reabilitação foi demorado, e o jogador perdeu grande parte do começo da temporada 2017/2018. Após atuar por nove partidas com minutos restringidos, Leonard voltou a sentir incômodos e foi mandado de volta a San Antonio para se tratar. O afastamento foi por tempo indeterminado.
A reportagem afirma que o processo de reabilitação causou problemas entre os envolvidos e causou um afastamento por parte do jogador. Segundo a matéria, são múltiplas fontes e relatos que descreveram a relação com a franquia como desconexa e distante.
A notícia surpreende, pois é sabido que o Spurs, desde a chegada de Gregg Popovich, costuma ter bom relacionamento com os jogadores, e tudo parecia normal com Leonard.
O General Manager da franquia, RC Buford, negou os problemas em declaração oficial: “Não há problemas entre a diretoria do Spurs e Kawhi Leonard. Desde o começo todos trabalham juntos para encontrar a melhor solução para a lesão”, afirmou o dirigente.
Leonard atuou em nove partidas na temporada, com médias de 16,2 pontos, 4,7 rebotes e 2,3 assistências em apenas 23,3 minutos por exibição devido a restrição imposta pela franquia.
Spurs (30-18) vs Pacers (25-22) – Caminho tortuoso

86×94
Nesse domingo (21), o San Antonio Spurs recebeu o Indiana Pacers, no AT&T Center, e foi derrotado pelo adversário pelo placar de 94 a 86. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Gasol não foi páreo para o Pacers (Reprodução: nba.com/spurs)
Pancada dupla
Em reconstrução após a saída de Paul George, o Pacers luta para se manter dentro do grupo que irá aos playoffs pela Conferência Leste. Entretanto, mesmo estando apenas na sexta colocação, em uma lado da tabela que não costuma ser considerado o mais mais forte, a equipe de Indiana venceu as duas partidas que disputou contra o Spurs. As derrotas mostram que a equipe comandada por Gregg Popovich, está longe da sua forma ideal, uma vez que não conseguiu encontrar uma formação na ausência de Kawhi Leonard, astro da equipe.
Falhas
Com 20 turnovers e só nove acertos em 34 arremessos de três, o Spurs, que não foi eficiente na defesa, falhou muito no ataque, não conseguindo atingir nem 35% de aproveitamento do perímetro, o que poderia ter trazido a vitória. Outro fato destacado, o número de bolas perdidas também atrapalhou a equipe, que sofreu muito para pontuar contra o Pacers.
Nova posição
A partida marcou a “estreia” de Tony Parker como reserva. Segundo o armador, Pop considera que é hora de o francês vir do banco de reservas, permitindo que DeJounte Murray torne-se titular, trazendo mais vitalidade para o time e ajudando mais na defesa.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Pau Gasol – 14 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 3 tocos
Tony Parker – 12 pontos e 5 assistências
Bryn Forbes – 12 pontos
LaMarcus Aldridge – 10 pontos e 10 rebotes
Kyle Anderson – 10 pontos e 8 rebotes
Indiana Pacers
Victor Oladipo – 19 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola
Darren Collison – 15 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola
Thaddeus Young – 14 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola
Bojan Bogdanovic – 10 pontos e 3 roubos de bola

Você precisa fazer login para comentar.