Spurs (30-17) @ Raptors (31-15) – Sequência Negativa
83×86
O San Antonio Spurs foi até o Canadá para enfrentar a equipe do Toronto Raptors. Em uma partida equilibrada com alguns erros dos texanos, os canadenses levaram a melhor e sairam com a vitória. Veja, a seguir, os destaques do confronto.

Aldridge foi bem, mas Spurs sai derrotado. (Reprodução/twitter.com/nba)
O Jogo
O Spurs começou muito bem a partida, e terminou o quarto de abertura na frent, mesmo com uma sequência ruim de erros nos arremessos para as duas equipes. Ao final do primeiro tempo, o Raptors conseguiu anotar 9 pontos seguidos, para assumir a liderança e ir para os vestiários com a vantagem no placar. No terceiro período, os mandantes ainda aumentaram a sua vantagem, com 15 pontos consecutivos. O Spurs porém, voltou com tudo e deixou a partida equilibrada, mas não foi o suficiente para deixar o Air Canada Center com a vitória.
Apareceu na hora certa
LaMarcus Aldridge foi bem discreto durante o primeiro tempo, e não por falta de oportunidades. O ala-pivô chegou a estar com apenas 3 acertos em 15 tentativas em seus arremessos de quadra. Porém, na hora mais importante do jogo, com o Spurs perdendo por muito, o camisa #12 mostrou que é o líder da equipe nessa temporada e colocou os texanos de volta no jogo. Mais um duplo-duplo pra ele!
Jogo Coletivo
Apesar de passar por vários momentos de seca em seus arremessos o Spurs teve uma boa atuação. Vários jogadores apareceram pra jogar, e muitos sofreram com o dia, como Danny Green, que fez várias boas jogadas no começo. O time, como um todo, apareceu com uma boa atuação e execução precisa. A falta de sorte foi um fator determinante contra os texanos na partida. É muito bom ver atuaçõs coletivas tão boas por parte da equipe, pois com a reta final da temporada se aproximando e com muitos desfalques, o Spurs precisará da contribuição de todos.
Sem imediatismo
Após o anuncio do afastamento temporário de Kawhi Leonard, uma parte da torcida está com expectativas para reforços via troca, mas não é bem assim. Sim, esse ano o Spurs deve acabar, na melhor das hipóteses, com o 3º lugar do Oeste. Mas, isso não é indicativo de uma temporada ruim, muito pelo contrário. O time tem o melhor recorde como mandante em toda a NBA, e tem ótimas atuações, mesmo com inúmeros desfalques. Ninguém acredita nos Spurs, e é assim que Gregg Popovich gosta, sem chamar atenção fora de quadra, e com conquistas dentro dela.
Destaques da partida
San Antonio Spurs:
LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 14 rebotes
Bryn Forbes – 10 pontos e 7 rebotes
Dejounte Murray – 10 pontos e 7 rebotes
Pau Gasol – 15 pontos e 9 rebotes
Patty Mills – 13 pontos e 4 rebotes
Toronto Raptors
DeMar DeRozan – 21 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
Kyle Lowry – 24 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Jonas Valanciunas – 15 pontos e 11 rebotes
Publicado em 20/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (30-17) vs Pacers (24-22) – Temporada regular | Spurs Brasil