Arquivo diário: 09/01/2018
Spurs (28-14) @ Kings (13-26) – Com emoção
107×100
Depois de perder para o Portland Trail Blazers, o San Antonio Spurs deu sequência ao seu back-to-back na estrada e visitou a equipe do Sacramento Kings. Apesar do começo ruim dos texanos, que chegaram a estar 14 pontos atrás no placar, o time de Gregg Popovich conseguiu a virada em jogo com muita emoção. Veja, a seguir, os destaques do confronto.

Bertans viveu noite histórica (Reprodução/nba.com/spurs)
Início ruim
O Spurs não começou bem o jogo, acertando apenas um de seus nove primeiros arremessos. Contudo, a partida ainda estava equilibrada, com o Kings tendo uma pequena folga no placar. O primeiro tempo ia acabar com seis pontos de vantagem para os mandantes, mas uma série de erros dos texanos ajudou a equipe da casa a ir para o vestiário com dois dígitos de liderança.

Aldridge foi cestinha de novo (Reprodução/nba.com/spurs)
O fim não justifica os meios
A reta final do segundo período e início do terceiro mostraram um Spurs totalmente indisciplinado. Erros em passes, cortes e até mesmo na hora de repor a bola prejudicaram demais os texanos, que quase perderam controle do jogo. Apesar da importante vitória na estrada, Popovich certamente terá muitas falhas para apontar com base nesse período da partida.
Meu nome é Bertans
Muitos torcedores que foram assistir ao jogo não faziam a menor ideia de quem era Davis Bertans. O ala-pivô, porém, fez questão de fazer com que todos soubessem o seu nome após o estouro do cronômetro. O jovem camisa #42 teve a melhor atuação de sua carreira e foi o principal motivo para a vitória dos texanos. Foram bolas de três na hora certa, boas infiltrações, bons passes e principalmente, uma boa defesa, com boas trocas e boas interveções na hora de contestar arremessos próximos à cesta. O letão jogou demais e esteve em todo o lugar, e com isso ajudou muito o Spurs.
Ele de novo
Mais uma boa atuação na conta de LaMarcus Aldridge. Apesar de demorar para receber seus toques, o ala-pivô fez uma excelente partida, dominou os pivôs adversários no garrafão e apareceu na hora que em o jogo estava apertado. Conseguiu um and-one, um putback crucial e, apesar de errar um lance-livre, foi bem decisivo a favor da equipe de San Antonio.
Mais dor de cabeça
Depois de começar bem a partida e realizar uma boa infiltração nos momentos já cruciais do jogo, o armador torceu o tornozelo e deixou a partida. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas o francês pode se tornar novamente um desfalque para o Spurs.
Destaques da partida
San Antonio Spurs:
LaMarcus Aldridge – 31 pontos e 12 rebotes
Davis Bertans – 28 pontos, 3 assistências e 2 tocos
Patty Mills – 14 pontos e 5 assistências
Sacramento Kings
Willie Cauley-Stein – 22 pontos e 9 rebotes
Garrett Temple – 16 pontos e 6 rebotes
Bogdan Bogdanovic – 16 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
De’Aaron Fox – 11 pontos e 10 assistências

Você precisa fazer login para comentar.