Spurs (27-14) @ Blazers (21-18) – Amargo
110×111
Sem Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard e Rudy Gay, o San Antonio Spurs visitou o Portland TrailBlazers nesse domingo (7) e lutou, mas foi derrotado pelo adversário pelo placar de 111 a 110 graças a cesta feita nos segundos finais. O resultado estragou atuações de gala de Manu Ginobili e LaMarcus Aldridge. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Manu Ginobili viveu noite histórica (Reprodução/nba/com/spurs)
De partir o coração
Apesar dos desfalques, parecia que o Spurs abriria mais um back-to-back com importante vitória sobre o Blazers, um dos adversários que mais complica a vida da equipe texana na história recente. Primeiro quando o alvinegro abriu 12 pontos de vantagem no terceiro quarto. Depois, quando recuperou déficit de sete pontos na parcial final para entrar definitivamente no jogo. No entanto, arremesso convertido por C.J. McCollum deixou apenas 5,9 segundos no relógio após a bola chorar muito antes de cair e acabou dando números finais à partida.

Aldridge se destacou (Reprodução/nba.com/spurs)
Chamando a responsabilidade
Com os desfalques, LaMarcus Aldridge mais uma vez se tornou a referência da ofensiva texana e fez grande jogo, deixando a quadra com 30 pontos e 14 rebotes em 35 minutos no reencontro com o ex-time. No entanto, o ala-pivô não conseguiu converter o último arremesso da partida após errar lances livres em momento decisivo. Em entrevista concedida após o duelo, o camisa #12 pediu desculpas e assumiu a culpa pelo revés.
Fazendo história
Ao menos, a torcida do Spurs pôde comemorar uma boa notícia nesse domingo: mais uma grande atuação de Manu Ginobili, que anotou 26 pontos, quatro rebotes e dois tocos em 27 minutos. O ala-armador se tornou o único jogador da história da NBA a ter ao menos dois jogos com 20 ou mais pontos saindo do banco de reservas depois de completar 40 anos de idade. Além disso, se tornou o primeiro jogador dessa faixa etária a passar dos 15 pontos em duas partidas seguidas desde que Michael Jordan o fez na temporada 2002/2003.
Relatório médico
Se as notícias sobre Manu Ginobili são animadoras, as referentes a Kawhi Leonard são devastadoras. Gregg Popovich revelou que o ala lesionou o ombro esquerdo, e o jogador volta a desfalcar o time por tempo indeterminado. Tony Parker, poupado contra o Blazers, deve voltar já nesta segunda-feira, quando o Spurs visita o Sacramento Kings. Em relação aos demais machucados, Danny Green continua fora ao menos até dia 11, e Rudy Gay ao menos até dia 13.
https://www.youtube.com/watch?v=-xwANuB8BUY
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 30 pontos e 14 rebotes
Manu Ginobili – 26 pontos, 4 rebotes e 2 tocos
Pau Gasol – 16 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 2 tocos
Bryn Forbes – 10 pontos
Portland TrailBlazers
C.J. McCollum – 25 pontos, 7 assistências, 5 rebotes e 2 roubos de bola
Mo Harkless – 19 pontos, 5 rebotes e 2 tocos
Jusuf Nurkic – 17 pontos e 13 rebotes
Shabazz Napier – 15 pontos, 7 assistências, 5 rebotes e 2 roubos de bola
Publicado em 08/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Pingback: Spurs (27-14) @ Kings (13-25) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (28-14) @ Kings (13-26) – Com emoção | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (45-34) vs Blazers (48-31) – Temporada regular | Spurs Brasil