Spurs (26-13) @ 76ers (18-19) – Acredite no processo
106×112
Totalmente remendado pelas ausências da maioria das suas estrelas, o San Antonio Spurs acabou perdendo fora de casa para a força ascendente do Philadelphia 76ers pelo placar de 106 a 112, em jogo disputado nessa quarta-feira (3). Vamos aos principais fatos da partida.

Aldridge foi o cestinha do Spurs novamente (Reprodução/nba.com/spurs)
Eles tentaram
Sem Tony Parker, Kawhi Leonard e Manu Ginobili, poupados, e nem Danny Green e Rudy Gay, machucados, LaMarcus Aldridge teve de impor seu jogo contra dois grandes jogadores como Joel Embiid e Ben Simmons. No primeiro tempo, teve dificuldade com a marcação e conseguiu anotar apenas nove pontos. Porém, na metade final, o ala-pivô do Spurs anotou 17 pontos ajudou o time a se recuperar na partida, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória.

Murray teve alguns minutos em quadra (Reprodução/nba.com/spurs)
Patty Mills também tentou ajudar a levar o time desfalcado para o triunfo e também teve a maioria dos seus pontos anotados no segundo tempo. Após o intervalo, o armador australiano fez 20 dos 26 que anotou na duelo com o time da Filadélfia.
Dando tempo aos reservas
Já que vários jogadores tiveram descanso na partida, o técnico Gregg Popovich pode dar tempo de quadra aos seus reservas e jovens. Dejounte Murray esteve com os titulares e Derrick White, Brandon Paul e Darrun Hilliard saíram do banco para ajudar a equipe. Entre os suplentes, Bryn Forbes e Davis Bertans foram os que mais se destacaram. O ala-armador esteve quase todo jogo em quadra, atuando por 41 minutos, e conseguiu 15 pontos. O ala-pivô letão, por sua vez, foi importante nos arremessos e ajudou a manter o time próximo do adversário no placar no primeiro tempo, marcando dez dos 13 pontos que teve no total diante do Sixers.
Embiid monstruoso
Antes do início da partida, Joel Embiid estava listado como desfalque devido à lesão sofrida na mão direita. Porém, mesmo com dor e com a região ainda muita inchada, o pivô pediu para participar do jogo e foi o ponto essencial da vitória do Sixers. Tanto no ataque, com seus 21 pontos, quanto na defesa, pegando 11 rebotes e distribuindo quatro tocos, o camaronês cumpriu sua função como um dos pilares da reconstrução da franquia da Filadélfia.
https://www.youtube.com/watch?v=6eA8ddMYxkc
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Patty Mills – 26 pontos
LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 14 rebotes
Bryn Forbes – 15 pontos
Kyle Anderson – 14 pontos e 7 rebotes
Davis Bertans – 13 pontos
Philadelphia 76ers
Ben Simmons – 26 pontos
Joel Embiid – 21 pontos, 11 rebotes e 4 tocos
J.J. Redick – 20 pontos
Dario Saric – 15 pontos e 7 rebotes
Publicado em 04/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Spurs (26-13) vs Suns (15-25) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (27-13) vs Suns (15-26) – De volta a vitória | Spurs Brasil