Arquivo diário: 02/01/2018

Spurs (25-12) @ Knicks (18-19) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ New York Knicks – Temporada Regular

Data: 02/01/2018

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: Madison Square Garden

Onde assistir: SporTV e NBA League Pass

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,48 (favorito) @ Knicks 2,66

Vindo de derrota para o Detroit Pistons na casa do adversário, o San Antonio Spurs continua na estrada e visita o New York Knicks para tentar voltar ao caminho das vitórias. A equipe texana segue sem Rudy Gay, afastado das quadras ao menos até dia 13 por conta de uma lesão. Os mandantes, por sua vez, têm o ala-armador Tim Hardaway Jr. como baixa.

Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo

Confrontos na temporada (1-0)

28/12/2017 – Spurs 119 x 107 Knicks

Há menos de uma semana, o Spurs venceu o Knicks no AT&T Center. LaMarcus Aldridge, com 25 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, foi o cestinha da equipe texana na ocasião.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Pau Gasol

Fique de Olho – Até aqui, o Spurs venceu só duas das seis partidas disputadas por Kawhi Leonard na temporada. A equipe ainda busca o equilíbrio entre deixar seu melhor jogador comandar o ataque e apostar no jogo coletivo que fez sucesso enquanto o ala estava fora. Desde que voltou, o camisa #2 sustenta 13,5 pontos e 3,8 rebotes em 20,3 minutos por exibição.

PG – Jarrett Jack

SG – Courtney Lee

SF – Lance Thomas

PF – Kristaps Porzingis

C – Enes Kanter

Fique de Olho – Meses após passar em branco no Draft de 2010, Lance Thomas começou sua carreira profissional no Austin Spurs, que na época se chamava Austin Toros. Agora, o ala tem a chance de mostrar serviço como titular do Knicks desde que Tim Hardaway Jr. se machucou. Até aqui, na temporada, ele sustenta 4,3 pontos e 2,8 rebotes em 18,6 minutos por jogo.

Spurs (25-12) @ Pistons (20-15) – Sem chances

79×93

Nesse sábado (30), véspera do último dia do ano, o San Antonio Spurs viajou o Michigan e perdeu para o Detroit Pistons por 79 a 93. Com baixo aproveitamento dos arremessos, os texanos não foram páreo para os adversários. Vamos, a seguir, ao resumo do confronto.

Aldridge levou a pior no garrafão (Reprodução/nba.com/spurs)

Pior pontuação

Na partida desse sábado, o Spurs não conseguiu manter um ritmo no ataque e teve sua pior apresentação ofensiva da temporada. A falta de inspiração não permitiu que a equipe liderasse em nenhum momento a partida, chegando a perder por 19 pontos. O aproveitamento de 36,9% nos arremessos apenas deixou claro que não era a noite do alvinegro texano.

Gasol não teve double-double (Reprodução/nba.com/spurs)

Ajustando-se

Com Kawhi Leonard voltando aos poucos a jogar com o elenco, o jogador e seus colegas já admitiram que estão se acostumando uns com os outros. Se no início da temporada a equipe teve foco em LaMarcus Aldridge, a volta do camisa #2 faz com que novas jogadas tenham de ser trabalhadas. Além disso, o ala afirmou que está tentando passar mais a bola para envolver mais os seus companheiros, fundamento que ainda está sendo aperfeiçoado em seu arsenal ofensivo.

Fez falta

Mesmo não ficando tão claro pelas estatísticas, o Spurs sentiu falta da presença de Rudy Gay. Com o ala sendo o sexto-homem da equipe, sua presença vindo do banco de reservas ajuda a segunda unidade a manter o mesmo ritmo dos titulares. Entretanto, sem seu apoio, o time não teve um atleta semelhante fisicamente e nem com a mesma qualidade do camisa #22.

https://www.youtube.com/watch?v=0qq4TuWCVsI

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 18 pontos

LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 11 rebotes

Bryn Forbes – 10 pontos

Pau Gasol – 8 pontos e 10 rebotes

Detroit Pistons

Reggie Bullock – 22 pontos

Luke Kennard – 20 pontos

Ish Smith – 18 pontos

Andre Drummond – 14 pontos, 21 rebotes e 6 assistências