Arquivo diário: 20/12/2017
Spurs (21-10) @ Blazers (16-14) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – Temporada Regular
Data: 20/12/2017
Horário: 01h (madrugada de quarta pra quinta, horário de Brasília)
Local: Moda Center
Onde assistir: NBA League Pass
Após derrotar o Los Angeles Clippers em casa nessa segunda-feira, o San Antonio Spurs cai na estrada para uma sequência de três partidas longe do AT&T Center, e o primeiro adversário é o Portland Trail Blazers. Apesar de ser uma das equipes mais dominantes na NBA na última década, a franquia texana tem no adversário de Oregon uma “pedra no sapato”. Desde o início da temporada 2008/2009, o adversário tem campanha de 19-13 contra o alvinegro, sendo 10-4 em casa. Na última temporada, as equipes dividiram os quatro encontros, com duas vitórias para cada lado. Além disso, o time de Gregg Popovich não contará com Tony Parker e Kawhi Leonard, seguindo a cartilha de descanso do treinador para os astros que voltaram recentemente de lesões. Danny Green e Kyle Anderson são listados como prováveis.


PG – Patty Mills
SG – Bryn Forbes
SF – Rudy Gay
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Rudy Gay é a grande contratação do Spurs na temporada. Superando as expectativas, o ala deve ser titular, uma vez que Kawhi Leonard e Kyle Anderson devam permanecer fora. O reforço se saiu muito bem quando começou jogando no quinteto inicial. Na temporada, suas médias são de 12,4 pontos e 5,5 rebotes por exibição.


PG – Damian Lillard
SG – C.J. McCollum
SF – Evan Turner
PF – Al-Farouq Aminu
C – Jusuf Nurkic
Fique de Olho – Ao lado do armador Damian Lillard, C.J. McCollum é um dos principais jogadores do Blazers. Sem seus principais defensores de fora do garrafão, é provável que o ala-armador tenha mais oportunidades de desequilibrar o jogo a favor do time de Portland. Na temporada, suas médias são de 21,3 pontos e quatro rebotes por exibição.
Spurs (21-10) x Clippers (11-18) – Vitória tranquila
109×91
Nessa segunda-feira (18), o San Antonio Spurs recebeu no AT&T Center um Los Angeles Clippers completamente desfalcado e obteve seu vigésimo primeiro triunfo na temporada ao vencer o adversário por 109 a 91. Vamos a seguir, os destaques do confronto:

Aldridge mais uma vez foi a peça mais importante do time (Reprodução/nba.com/spurs)
Tranquilidade
O duelo dessa segunda foi até de certa forma “injusto”. Os angelinos estavam sem a maioria dos seus jogadores e com uma rotação enxuta, composta basicamente por jogadores desconhecidos. Desde o início, o Spurs comandou o jogo, controlando as ações ofensivas e dando possibilidade a Gregg Popovich de descansar seus principais atletas. Kawhi Leonard, que fez apenas sua terceira partida na temporada, atuou por somente 15 minutos, sem nem pisar na quadra após o intervalo. Ainda assim, anotou sete pontos e quatro rebotes.

Leonard está voltando aos poucos à rotação (Reprodução/nba.com/spurs)
Confiança no elenco
Jogos tranquilos são aqueles em que os jogadores que não possuem tanto tempo de quadra mais jogam. Não é sinônimo de que irão contribuir da forma esperada ou que a vitória virá devido a isso, mas, contra o Clippers, esse foi um dos fatores. No total, a segunda unidade anotou 57 pontos, com ótima atuação (novamente) do vovô Manu Ginobili, que registrou de 13 pontos, cinco assistências e três rebotes. Rudy Gay e Patty Mills também chegaram à dois dígitos em pontuação vindo do banco, com 12 e 11 pontos, respectivamente.
Outro veterano que esteve muito bem em pouco tempo de jogo foi Tony Parker, que em apenas 22 minutos jogados chegou aos 16 pontos e sete assistências. O francês também segue sendo o mentor de Dejounte Murray, e o jovem vem apresentando uma nítida melhora nas suas últimas aparições, cometendo menos turnovers e sendo muito importante para a segunda unidade, tendo explosão, força física e talento bruto.
Seguindo em frente
O Spurs agora vai ao Oregon, onde enfrenta o Portland Trail Blazers de Damian Lillard e C.J. McCollum, quinto colocado da Conferência Oeste. Mais uma chance para vermos a evolução do time alvinegro, que ainda está se adaptando ao retorno de Kawhi Leonard.
https://www.youtube.com/watch?v=TqdhJLWS_JY
Destaques da partida:
San Antonio Spurs:
LaMarcus Aldridge – 19 pontos e 8 rebotes
Tony Parker – 16 pontos e 7 assistências
Manu Ginobili – 13 pontos e 5 assistências
Rudy Gay – 12 pontos
Los Angeles Clippers
DeAndre Jordan – 13 pontos e 14 rebotes
Jamil Wilson – 13 pontos
Austin Rivers – 12 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Você precisa fazer login para comentar.