Arquivo diário: 10/12/2017
Spurs (19-8) @ Suns (9-19) – Temporada Regular

104×101
Nesse sábado (9), o San Antonio Spurs visitou o Phoenix Suns e venceu o oponente por 104 a 101, encerrando desgastante sequência de cinco partidas em sete noites com quatro triunfos e só uma derrota. Os resultados, mesmo em meio a uma série de desfalques, mostraram a força do elenco, que parece maduro o suficiente para ajudar Kawhi Leonard, prestes a enfim fazer sua estreia na temporada. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Gay foi bem como titular (Reprodução/nba.com/spurs)
Caras novas
Além de não poder contar com Danny Green, Kawhi Leonard e Kyle Anderson, machucados, Gregg Popovich ainda resolveu poupar Tony Parker, Manu Ginobili e Pau Gasol do jogo contra o Suns, já que se tratava de um back-to-back no encerramento de uma série de cinco partidas em sete noites. Assim, o Spurs foi representado por jogadores que não costumam ter minutos na rotação, como Dejounte Murray, Bryn Forbes e Brandon Paul, que começaram como titulares, e Derrick White, Darrun Hilliard, Davis Bertans e Joffrey Lauvergne, que saíram do banco.

Forbes decidiu o jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Jovem protagonista
Entre as caras novas que atuaram contra o Suns, foi Bryn Forbes quem mais se destacou por ter protagonizado lance decisivo. Restando 25 segundos para o fim, o ala-armador converteu o arremesso de três que deu números finais ao jogo, recebendo passe de Patty Mills e contando com corta-luz de LaMarcus Aldridge para conseguir ficar livre. O jovem anotou 11 pontos e três rebotes. Destaque também para Dejounte Murray, com oito pontos, 14 rebotes e quatro assistências, e Brandon Paul, com dez pontos, três assistências, três roubadas de bola e dois tocos.
Chamaram a responsabilidade
Em meio aos jovens que entraram em quadra contra o Suns, dois veteranos chamaram a responsabilidade e fizeram o que deles se espera. LaMarcus Aldridge liderou o time titular e deixou a quadra com 20 pontos, nove rebotes e três tocos. Patty Mills, por sua vez, comandou os reservas e também fez 20 pontos.
Relatório médico
Terça-feira, o Spurs visita o Dallas Mavericks em jogo que enfim pode marcar a estreia de Kawhi Leonard na temporada 2017/2018 da NBA. Tony Parker, Manu Ginobili e Pau Gasol, poupados contra o Suns, também devem estar à disposição. Entre os machucados, Danny Green é dúvida, enquanto Kyle Anderson deve continuar fora pelo menos até dia 18.
https://www.youtube.com/watch?v=RrlL_hosu8Q
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 20 pontos, 9 rebotes e 3 tocos
Patty Mills – 20 pontos
Rudy Gay – 16 pontos e 9 rebotes
Bryn Forbes – 11 pontos e 3 rebotes
Brandon Paul – 10 pontos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 2 tocos
Dejounte Murray – 8 pontos, 14 rebotes e 4 assistências
Phoenix Suns
Mike James – 25 pontos e 3 roubos de bola
TJ Warren – 24 pontos e 3 rebotes
Marquese Chriss – 15 pontos e 8 rebotes
Troy Daniels – 10 pontos
