Spurs (18-8) x Celtics (22-5) – Respeite o mais velho

105×102
Na quarta partida de uma desgastante maratona de cinco jogos em sete noites, o San Antonio Spurs surpreendeu por ter um veterano como protagonista ao vencer o jovem time do Boston Celtics por 105 a 102, nessa sexta-feira (9), no AT&T Center. Foi de Manu Ginobili a cesta de três pontos que deu o triunfo ao alvinegro. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Manu é o cara (Reprodução/nba.com/spurs)
40 anos e voando
Quem esperava que a vitória do Spurs sobre um time tão bom, atlético e jovem como o do Celtics viria das mãos de Ginobili, ala-armador de 40 anos de idade que já cogitou a aposentadoria nas duas últimas offseasons? Foi o que aconteceu: o argentino converteu arremesso de três pontos decisivos no segundo final, mesmo bem marcado por Al Horford. Na posse de bola seguinte, o alvinegro texano ainda viu Kyrie Irving errar tiro do perímetro.

Aldridge foi cestinha (Reprodução/nba.com/spurs)
Lição ao novato
Uma das sensações da temporada, o ala Jayson Tatum anotou 20 pontos, oito rebotes e duas roubadas de bola contra o Spurs, se destacando novamente. Depois da partida, o jovem jogador admitiu que se emocionou em seu primeiro duelo contra o alvinegro em San Antonio. “É doido jogar contra Gregg Popovich e as coisas lendárias que ele fez dentro e fora de quadra. Tony Parker e Manu Ginobili, tenho assistido a esses caras desde que posso me lembrar, desde que comecei a jogar basquete. Apenas poder jogar contra esses caras e o técnico Pop foi muito legal para mim”, afirmou.
Invicto
Ainda com minutos restritos após se recuperar de lesão, Tony Parker anotou 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 19 minutos contra o Celtics e ficou no banco de reservas durante os minutos finais da partida. O Spurs venceu os seis jogos em que o armador atuou depois que se recuperou e voltou as quadras.
Contra o Celtics, o francês superou a marca de 36 mil minutos como titular na NBA, 24ª maior marca da história da liga profissional americana de basquete.
Relatório médico
Após a partida, Pop não quis confirmar relato que diz que Kawhi Leonard voltará às quadras já neste sábado, em partida contra o Suns, na casa do adversário. Se não bastasse a ausência do ala, Danny Green deixou o jogo contra o Celtics ainda no primeiro tempo sentindo dores na virilha. Por fim, Kyle Anderson, ainda machucado, deve ficar fora ao menos até dia 18.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 27 pontos e 10 rebotes
Rudy Gay – 15 pontos e 8 rebotes
Pau Gasol – 14 pontos e 11 rebotes
Tony Parker – 11 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Manu Ginobili – 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Boston Celtics
Kyrie Irving – 36 pontos
Jayson Tatum – 20 pontos, 8 rebotes e 2 roubos de bola
Jaylen Brown – 15 pontos e 5 rebotes
Terry Rozier – 13 pontos, 4 rebotes e 4 roubos de bola
Publicado em 09/12/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (18-8) @ Suns (9-18) – Temporada Regular | Spurs Brasil