Arquivo diário: 09/12/2017
Spurs (18-8) @ Suns (9-18) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Phoenix Suns – Temporada Regular
Data: 10/12/2017
Horário: 00h00 (Horário de Brasília)
Local: Talking Stick Resort Arena
Onde assistir: NBA League Pass
Encerrando desgastante maratona de cinco jogos em sete noites, o San Antonio Spurs visita o Phoenix Suns na madrugada de sábado para domingo um dia após bater o Boston Celtics em casa. Esperava-se que Kawhi Leonard voltasse às quadras nesta partida, mas seu retorno deve acontecer só na terça-feira, em clássico contra o Dallas Mavericks. Kyle Anderson também segue fora, e Danny Green é dúvida pelo alvinegro, que ainda pode poupar jogadores por se tratar de um back-to-back. Os mandantes, por sua vez, têm Devin Booker, Davon Reed e Alan Williams como baixas e Brandon Knight, Alex Len e Tyson Chandler como incertezas.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (1-0)
05/11/2017 – Spurs 112 x 95 Suns
Em jogo histórico para Gregg Popovich, que se tornou o sexto treinador com mais vitórias na história da NBA, o Spurs venceu o Suns no primeiro confronto entre as equipes na temporada, disputado no AT&T Center. LaMarcus Aldridge, com 21 pontos e nove rebotes, se destacou.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Rudy Gay
PF – LaMarcus Aldridge/Davis Bertans
C – Pau Gasol
Fique de Olho – A lesão de Kyle Anderson fez Davis Bertans enfim ganhar minutos na rotação do Spurs, e o letão tem correspondido com boas atuações. Até aqui, na temporada, o ala-pivô sustenta médias de 3,9 pontos e 1,2 rebotes em 8,8 minutos por exibição.


PG – Tyler Ulis
SG – Josh Jackson
SF – TJ Warren
PF – Marquese Chriss
C – Greg Monroe
Fique de Olho – Adquirido em troca com o Milwaukee Bucks, Greg Monroe foi alvo de interesse do Spurs nas últimas temporadas de acordo com relatos da imprensa americana. Desde que chegou ao Suns, o pivô tem médias de 11,2 pontos e 7,4 rebotes em 22,3 minutos por jogo.
Spurs (18-8) x Celtics (22-5) – Respeite o mais velho

105×102
Na quarta partida de uma desgastante maratona de cinco jogos em sete noites, o San Antonio Spurs surpreendeu por ter um veterano como protagonista ao vencer o jovem time do Boston Celtics por 105 a 102, nessa sexta-feira (9), no AT&T Center. Foi de Manu Ginobili a cesta de três pontos que deu o triunfo ao alvinegro. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Manu é o cara (Reprodução/nba.com/spurs)
40 anos e voando
Quem esperava que a vitória do Spurs sobre um time tão bom, atlético e jovem como o do Celtics viria das mãos de Ginobili, ala-armador de 40 anos de idade que já cogitou a aposentadoria nas duas últimas offseasons? Foi o que aconteceu: o argentino converteu arremesso de três pontos decisivos no segundo final, mesmo bem marcado por Al Horford. Na posse de bola seguinte, o alvinegro texano ainda viu Kyrie Irving errar tiro do perímetro.

Aldridge foi cestinha (Reprodução/nba.com/spurs)
Lição ao novato
Uma das sensações da temporada, o ala Jayson Tatum anotou 20 pontos, oito rebotes e duas roubadas de bola contra o Spurs, se destacando novamente. Depois da partida, o jovem jogador admitiu que se emocionou em seu primeiro duelo contra o alvinegro em San Antonio. “É doido jogar contra Gregg Popovich e as coisas lendárias que ele fez dentro e fora de quadra. Tony Parker e Manu Ginobili, tenho assistido a esses caras desde que posso me lembrar, desde que comecei a jogar basquete. Apenas poder jogar contra esses caras e o técnico Pop foi muito legal para mim”, afirmou.
Invicto
Ainda com minutos restritos após se recuperar de lesão, Tony Parker anotou 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 19 minutos contra o Celtics e ficou no banco de reservas durante os minutos finais da partida. O Spurs venceu os seis jogos em que o armador atuou depois que se recuperou e voltou as quadras.
Contra o Celtics, o francês superou a marca de 36 mil minutos como titular na NBA, 24ª maior marca da história da liga profissional americana de basquete.
Relatório médico
Após a partida, Pop não quis confirmar relato que diz que Kawhi Leonard voltará às quadras já neste sábado, em partida contra o Suns, na casa do adversário. Se não bastasse a ausência do ala, Danny Green deixou o jogo contra o Celtics ainda no primeiro tempo sentindo dores na virilha. Por fim, Kyle Anderson, ainda machucado, deve ficar fora ao menos até dia 18.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 27 pontos e 10 rebotes
Rudy Gay – 15 pontos e 8 rebotes
Pau Gasol – 14 pontos e 11 rebotes
Tony Parker – 11 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Manu Ginobili – 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Boston Celtics
Kyrie Irving – 36 pontos
Jayson Tatum – 20 pontos, 8 rebotes e 2 roubos de bola
Jaylen Brown – 15 pontos e 5 rebotes
Terry Rozier – 13 pontos, 4 rebotes e 4 roubos de bola
