Arquivo diário: 21/11/2017
Spurs (11-6) vs Hawks (3-14) – Vinte vezes freguês

96×85
Na noite dessa segunda-feira (20), o San Antonio Spurs recebeu o Atlanta Hawks e venceu o adversário pelo placar de 96 a 85. O triunfo foi o vigésimo seguido da equipe texana contra o oponente jogando no AT&T Center. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Forbes tem se estabelecido na rotação (Reprodução/nba.com/spurs)
Sempre ele
Como virou costume nesta temporada, LaMarcus Aldridge foi o grande destaque do Spurs na noite. Apesar da pontuação relativamente baixa dos dois times no jogo, o ala-pivô deixou a quadra com um duplo-duplo de respeito: foram 22 pontos e 11 rebotes em 39 minutos. O camisa #12 converteu 11 dos 24 arremessos de quadra que tentou na partida.

Aldridge voou novamente (Reprodução/nba.com/spurs)
Ajuda das alas
Os dois alas titulares do Spurs tiveram boas atuações no jogo contra o Hawks. Danny Green voltou a ser o principal ajudante de Aldridge no quinteto inicial e deixou a quadra com 14 pontos e oito rebotes em 30 minutos, convertendo quatro dois oito tiros de três pontos que tentou. Além dele, Kyle Anderson teve mais uma atuação completa e eficiente, registrando 13 pontos, dez rebotes e seis assistências em 30 minutos e acertando cinco de seus oito arremessos de quadra.
Imortal
Mesmo aos 40 anos de idade, Manu Ginobili ainda consegue ser um dos melhores jogadores do Spurs em quadra em determinadas partidas. Nessa segunda-feira, contra o Hawks, o ala-armador argentino registrou 16 pontos e três assistências em 26 minutos, convertendo sete dos 11 arremessos de quadra que tentou. Ele foi o cestinha da unidade reserva e o segundo maior pontuador do time, ficando atrás só de Aldridge.
Rotação gorda
Com novos jogadores à disposição, Gregg Popovich tem deixado bastante gente jogar para escolher sua segunda unidade. Contra o Hawks, sete reservas tiveram tempo de quadra: além de Ginobili, que jogou 26 minutos, Bryn Forbes jogou 20, Dejounte Murray jogou 15, Rudy Gay jogou 13, Joffrey Lauvergne jogou sete, Davis Bertans jogou cinco e Brandon Paul jogou quatro.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 22 pontos e 11 rebotes
Manu Ginobili – 16 pontos e 3 assistências
Danny Green – 14 pontos e 8 rebotes
Kyle Anderson – 13 pontos, 10 rebotes e 6 assistências
Atlanta Hawks
John Collins – 21 pontos, 9 rebotes e 2 tocos
Taurean Prince – 18 pontos e 8 rebotes
Dennis Schroder – 14 pontos, 9 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Dewayne Dedmon – 11 pontos, 9 rebotes e 2 tocos
Marco Belinelli – 11 pontos e 2 roubos de bola
