Arquivo diário: 28/10/2017
Spurs (4-1) @ Pacers (2-3) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Indiana Pacers – Temporada Regular
Data: 29/10/2017
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Local: Bankers Life Fieldhouse
Onde assistir: NBA League Pass
Depois de sofrer sua primeira derrota na temporada ao perder para o Orlando Magic, o San Antonio Spurs tem mais uma partida fora de casa pela frente, dessa vez contra o Indiana Pacers. Ambas as equipes vêm de revés e vão tentar reencontrar o caminho das vitórias nessa temporada. Os texanos não poderão contar com Tony Parker, Kawhi Leonard e Joffrey Lauvergne, enquanto o time de Indianápolis não terá Myles Turner e Glenn Robinson III.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo


PG – Dejounte Murray
SG – Danny Green
SF – Kyle Anderson
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – LaMarcus Aldridge finalmente está no nível esperado pela torcida após sua contratação em 2015. Depois de conversar com o técnico Gregg Popovich e receber uma extensão de contrato, o ala-pivô está se aproveitando da ausência de Kawhi Leonard para, novamente, ser o principal foco do ataque. Até aqui, as médias são de 25,6 pontos, 9,2 rebotes e 2,2 assistências, com aproveitamento de 51,6% nos arremessos, em 35,2 minutos por partida.


PG – Darren Collison
SG – Victor Oladipo
SF – Bojan Bodganovic
PF – Thaddeus Young
C – Domantas Sabonis
Fique de Olho – Após uma temporada decepcionante pelo Oklahoma City Thunder, Victor Oladipo foi trocada para Indiana, onde espera reviver os seus anos no Orlando Magic, os melhores da carreira. Potencial o jogador tem, e com a ausência de Myles Turner o protagonismo sobra para o ala-armador. Até aqui, são 26 pontos, 4,6 rebotes e 2,2 assistências, com 50% de aproveitamento nos arremessos, em 31,6 minutos por jogo.
Spurs (4-1) @ Magic (4-1) – Primeiro tropeço
87×114
O San Antonio Spurs visitou o Orlando Magic nessa sexta-feira (27) e conheceu sua primeira derrota na temporada regular 2017/2018 ao ser derrotado pelo líder da Conferência Leste por 114 a 87. O time da casa contou com boa atuação de Evan Fournier e Jonathon Simmons, ex-jogador do alvinegro texano. Confira, a seguir, os principais destaques do duelo:

Magic foi o primeiro a bater o Spurs (Reprodução/NBA Twitter)
Orlando Mágico
O Orlando Magic merece a temporada que vem fazendo até aqui. Afinal, não é todo dia que se ganha por 27 pontos de uma das defesas mais fortes da liga. Na verdade, o time da Flórida já conseguiu números expressivos assim há pouco, quando bateu o Cleveland Cavaliers por 21 pontos de diferença. Detalhe: a equipe chegou a liderar sobre a de San Antonio por 36 e sobre o atual vice-campeão por 37. O triunfo foi o maior da história da franquia sobre o alvinegro texano.

Aldridge se destacou de novo (Reprodução/NBA Facebook)
Mas ao que se deve a vitória? À juventude, à consistência da equipe dos dois lados da quadra e ao aproveitamento dos arremessos. Vale destacar que o Magic anotou 56 pontos no garrafão e 58 pontos em arremessos do perímetro. Seu aproveitamento em bolas de três pontos também foi expressivo, com 47,8% (11-23) dos chutes de longa distância caindo na cesta. O time converteu 60% dos arremessos de quadra no total até o terceiro quarto. No último, já era possível ver os suplentes ganhando alguns minutos. Levando em conta os números até o terceiro período mais uma vez, o elenco da equipe de Orlando somou 22 assistências ao todo, sendo 19 só no período anteriormente citado.
A lei do ex
Lembra dele? Muitos (assim como o blogueiro) não aprovaram a saída de Jonathon Simmons do Spurs, especialmente após suas bias atuações nos playoffs deste ano. No entanto, a confiança em Gregg Popovich é maior, o que ajudou a aceitar a ida do ala-armador para a Flórida (In Pop We Trust, certo?).
Para matar a saudade e ficar com um pouco de arrependimento, o Simmons foi um dos destaque da noite e contribuiu diretamente para a vitória de Orlando sobre seu antigo time. O camisa 17 foi responsável por 17 pontos (com aproveitamento de 8-13 nos arremessos de quadra), quatro rebotes e três assistências em 23 minutos de quadra contra os texanos.
Próximos compromissos
O Spurs continua com sua sequência de partidas fora de casa, mas desta vez o adversário é o Indiana Pacers, neste domingo (29), em Indianápolis. Enquanto isso, tentando manter a liderança do Leste, o Orlando Magic joga fora de casa contra o Charlotte Hornets no mesmo dia. Vale destacar que a equipe da Flórida vem de sete derrotas para o próximo adversário.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 11 rebotes
Pau Gasol – 12 pontos e 11 rebotes
Patty Mills – 12 pontos e 3 assistências
Orlando Magic
Evan Fournier – 25 pontos e 5 rebotes
Jonathon Simmons – 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Aaron Gordon – 16 pontos e 6 rebotes
Nikola Vucevic – 15 pontos e 3 assistências


Você precisa fazer login para comentar.