Spurs (2-0) @ Bulls (0-2) – Conversa que rende frutos

87×77

Nesse sábado (22), o San Antonio Spurs visitou o Chicago Bulls e fez seu primeiro jogo como visitante na temporada 2017/2018. A equipe texana superou os adversários pelo placar de 87 a 77 e se manteve invicta. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Murray pode ser o futuro armador titular da equipe (Jeff Haynes/NBAE via Getty Images)

Murray foi titular de novo (Jeff Haynes/NBAE via Getty Images)

Uma boa conversa

O que uma boa conversa entre pessoas sensatas não faz? Após uma temporada em que não apresentou seu melhor basquete e se mostrou visivelmente frustrado, LaMarcus Aldridge resolveu botar os “pingos nos i’s”, e expor seu sentimento a Gregg Popovich. O treinador prontamente concordou e resolveu mudar. Mais à vontade em quadra nesses dois primeiros jogos, o ala-pivô já demonstra lapsos do jogador que foi quando defendeu o Portland TrailBlazers. Com dois double-double em duas partidas e sendo o principal jogador da equipe na ausência de Kawhi Leonard, o camisa #12 pode estar “renascendo” pelo alvinegro, acendendo uma esperança no coração do torcedor que sonha em ver seu time mais uma vez campeão.

Anderson também foi titular (Jeff Haynes/NBAE via Getty Images)

Substituto

Com Tony Parker machucado, Dejounte Murray assumiu a vaga de armador titular e não vem decepcionando. Na primeira partida da temporada, que terminou com vitória sobre o Minnesota Timberwolves, foi peça importante da equipe, conquistando 15 pontos. Nesse sábado (21), se não pontuou tanto, fez muito mais do que isso. Defendeu bem – conseguindo, assim, duas roubadas de bola – e coletou muitos rebotes – dez no total – , além de distribuir bem a bola – registrou seis assistências. Assim, mostrou que o Spurs tem em mãos um atleta promissor para quando o francês se aposentar.

Não pode sofrer

O ponto negativo da partida foi o sofrimento que a equipe teve durante o primeiro tempo. Contra a fraquíssima equipe do Bulls, os texanos não deveriam suar tanto, mesmo sem Parker e Leonard. Isso pode ser efeito de um início de temporada, quando os jogadores ainda não estão muito entrosados. Entretanto, tal fato, após mais algumas partidas, não pode acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=7MDeBqOXnBM

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 28 pontos e 10 rebotes

Rudy Gay – 12 pontos e 3 rebotes

Pau Gasol – 10 pontos e 7 rebotes

Dejounte Murray – 8 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 2 roubos de bola

Chicago Bulls

Robin Lopez – 16 pontos e 7 rebotes

Justin Holiday – 15 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Lauri Markkanen – 13 pontos e 12 rebotes

Jerian Grant – 13 pontos, 4 rebotes e 5 assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 23/10/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.