Spurs (2-0) @ Bulls (0-2) – Conversa que rende frutos

87×77

Nesse sábado (22), o San Antonio Spurs visitou o Chicago Bulls e fez seu primeiro jogo como visitante na temporada 2017/2018. A equipe texana superou os adversários pelo placar de 87 a 77 e se manteve invicta. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Murray pode ser o futuro armador titular da equipe (Jeff Haynes/NBAE via Getty Images)

Murray foi titular de novo (Jeff Haynes/NBAE via Getty Images)

Uma boa conversa

O que uma boa conversa entre pessoas sensatas não faz? Após uma temporada em que não apresentou seu melhor basquete e se mostrou visivelmente frustrado, LaMarcus Aldridge resolveu botar os “pingos nos i’s”, e expor seu sentimento a Gregg Popovich. O treinador prontamente concordou e resolveu mudar. Mais à vontade em quadra nesses dois primeiros jogos, o ala-pivô já demonstra lapsos do jogador que foi quando defendeu o Portland TrailBlazers. Com dois double-double em duas partidas e sendo o principal jogador da equipe na ausência de Kawhi Leonard, o camisa #12 pode estar “renascendo” pelo alvinegro, acendendo uma esperança no coração do torcedor que sonha em ver seu time mais uma vez campeão.

Anderson também foi titular (Jeff Haynes/NBAE via Getty Images)

Substituto

Com Tony Parker machucado, Dejounte Murray assumiu a vaga de armador titular e não vem decepcionando. Na primeira partida da temporada, que terminou com vitória sobre o Minnesota Timberwolves, foi peça importante da equipe, conquistando 15 pontos. Nesse sábado (21), se não pontuou tanto, fez muito mais do que isso. Defendeu bem – conseguindo, assim, duas roubadas de bola – e coletou muitos rebotes – dez no total – , além de distribuir bem a bola – registrou seis assistências. Assim, mostrou que o Spurs tem em mãos um atleta promissor para quando o francês se aposentar.

Não pode sofrer

O ponto negativo da partida foi o sofrimento que a equipe teve durante o primeiro tempo. Contra a fraquíssima equipe do Bulls, os texanos não deveriam suar tanto, mesmo sem Parker e Leonard. Isso pode ser efeito de um início de temporada, quando os jogadores ainda não estão muito entrosados. Entretanto, tal fato, após mais algumas partidas, não pode acontecer.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 28 pontos e 10 rebotes

Rudy Gay – 12 pontos e 3 rebotes

Pau Gasol – 10 pontos e 7 rebotes

Dejounte Murray – 8 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 2 roubos de bola

Chicago Bulls

Robin Lopez – 16 pontos e 7 rebotes

Justin Holiday – 15 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Lauri Markkanen – 13 pontos e 12 rebotes

Jerian Grant – 13 pontos, 4 rebotes e 5 assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 23/10/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.