Arquivo diário: 14/10/2017
Spurs (3-2) @ Rockets (4-1) – Para dar moral

106×97
O San Antonio Spurs não poderia esperar um desfecho melhor para a pré-temporada. Nessa sexta-feira (13), a equipe texana venceu fora de casa o Houston Rockets por 106 a 97, terminou a fase de preparação com recorde positivo, registrando três vitórias e duas derrotas, e de quebra tirou a invencibilidade do rival. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Mills foi titular contra o Rockets (Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images)
Confiança em dia
Claro que se tratava só de um jogo de pré-temporada, e o Rockets não usou Chris Paul e Nenê, poupados. Mas o Spurs viajou sem poder contar com Tony Parker e Kawhi Leonard, lesionados, e ainda não teve Dejounte Murray, preservado por Gregg Popovich. Mesmo com essas ressalvas, um triunfo fora de casa sobre um rival que se reforçou para ter um dos melhores elencos da NBA serve para o alvinegro terminar a preparação com a confiança nas alturas.
Chave para brigar
26 pontos, dez rebotes, três assistências e duas roubadas de bola em 35 minutos. Esses foram os números de LaMarcus Aldridge contra o Rockets, e o ala-pivô terminou a pré-temporada com o nível de exibição que se espera dele. O astro acabou a fase de preparação liderando o Spurs em pontos (88), arremessos certos (38), rebotes ofensivos (sete) e minutos (131). Se conseguir manter o nível com Leonard em quadra, a equipe texana pode sonhar o título.
Testes na escalação
Sem Parker e Murray, Popovich utilizou Patty Mills como armador titular. Como Leonard também estava indisponível, o técnico do Spurs resolveu escalar no quinteto inicial mais alguém com características de condução de bola e optou por Kyle Anderson, trazendo Rudy Gay do banco de reservas. A flexibilidade nas formações mostra a força e a vestalidade do elenco.
Agora é para valer
Na próxima quarta-feira (18), o Spurs visita o Minnesota Timberwolves um dia após a abertura oficial da temporada 2017/2018 da NBA e começa sua campanha para tentar mais uma vez o hexacampeonato da NBA. Parker e Leonard seguem como dúvidas para a franquia texana.
https://www.youtube.com/watch?v=yEH3GZR6UkI
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 26 pontos, 10 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola
Rudy Gay – 14 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Kyle Anderson – 13 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Danny Green – 11 pontos, 7 assistências e 3 rebotes
Joffrey Lauvergne – 10 pontos e 8 rebotes
Houston Rockets
Eric Gordon – 27 pontos
James Harden – 15 pontos, 11 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola
Trevor Ariza – 14 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola
Ryan Anderson – 13 pontos e 7 rebotes
