Arquivo diário: 16/05/2017
Spurs (0) @ Warriors (1) – Final do Oeste

San Antonio Spurs @ Golden State Warriors – Final do Oeste
Data: 16/05/2017
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Local: Oracle Arena
Onde assistir: ESPN e NBA League Pass
Cotação no Apostas Online: Spurs 9,37 @ Warriors 1,08 (favorito)
Após deixar escapar a vitória no jogo 1, o San Antonio Spurs encara o Golden State Warriors em Oakland nesta terça-feira (16) pelo jogo 2 das finais da Conferência Oeste. A notícia ruim fica por conta da ausência de Kawhi Leonard, que torceu o tornozelo esquerdo em lance polêmico envolvendo o pivô adversário, Zaza Pachulia. O lado bom é que o astro passou por ressonância magnética nessa segunda-feira, e o resultado foi negativo. Ou seja, nenhuma lesão foi constada. Sendo assim, mesmo listado como dúvida, o astro ala voltar às quadras somente no sábado, quando a série se muda para San Antonio.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na série (0-1)
14/05/2017 – Spurs 111 @ 113 Warriors
Após perder Leonard no terceiro quarto quando tinha uma vantagem de mais de 20 pontos no placar, o Spurs acabou cedendo a vitória para o Warriors, que se recuperou e largou à frente na série. Apesar da derrota, LaMarcus Aldridge teve ótima atuação, com 28 pontos e oito rebotes, enquanto Stephen Curry anotou 40 pontos e sete rebotes para os mandantes.


PG – Patty Mills
SG – Danny Green
SF – Jonathon Simmons
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Com o Spurs lidando com os desfalques de Tony Parker e Kawhi Leonard, é de se esperar que LaMarcus Aldridge seja o termômetro ofensivo da equipe. No jogo 1 da série, o ala-pivô foi o cestinha da equipe com 28 pontos (11-24 FG), além de ter anotado oito rebotes, três assistências e três roubos de bola. Contando com um elenco relativamente baixo do Warriors, o ala-pivô e seus chutes do perímetro podem ser a principal arma do alvinegro.


PG – Stephen Curry
SG – Klay Thompson
SF – Kevin Durant
PF – Draymond Green
C – Zaza Pachulia
Fique de Olho – Kevin Durant juntou-se ao elenco do Warriors em busca de um anel e foi muito criticado por conta disto. A verdade é que os julgamentos não afetaram o astro. Muito pelo contrário! O ala usou isso como incentivo e, mesmo com os holofotes voltados a Curry, tem feito sua parte. No jogo 1, foi um dos fatores de desequilíbrio, principalmente com a saída de Leonard. Sem o craque texano em sua cola, o camisa #35 deve ter mais liberdade.
