Arquivo diário: 24/04/2017
Spurs (2) @ Grizzlies (2) – Solitário

108×110
O San Antonio Spurs visitou o Memphis Grizzlies, nesse sábado (22), pela quarta partida da série, válida pela primeira rodada da Conferência Oeste, e saiu derrotado. Agora, com quatro jogos disputados, o confronto está empatado em 2 a 2. Vamos aos destaques do duelo.

Apresentação espetacular de Kawhi Leonard não foi suficiente (Reprodução/facebook.com/spurs)
Estrela solitária
A grande atuação de Kawhi Leonard não salvou, novamente, o Spurs da derrota. Com os adversários não conseguindo respostas para sua ofensividade, o ala dominou e foi o destaque do jogo. Mesmo assim, a equipe alvinegra saiu derrotada. Tony Parker, ainda que venha atuando bem, foi o único que conseguiu auxiliar o ex-jogador da universidade de San Diego State. LaMarcus Aldridge vem sofrendo pela imposição física dos adversários dentro do garrafão e não faz boa série. Manu Ginobili, mesmo com seus 39 anos, é outro que está devendo. O ala-armador não anotou nenhum ponto nos quatro confrontos da série.

Garrafão adversário é um problema (Reprodução/nba.com/grizzlies)
Fez falta
Ao início da temporada regular, nem o mais otimista torcedor do Spurs pensaria dizer que o recém contratado Dwayne Dedmon viria a fazer falta no time. O pivô, que estava doente e ficou fora do jogo 4, é presença física importante contra o garrafão adversário. Bom marcador – ao contrário de seu substituto, David Lee, que tem sérias limitações defensivas -, poderia ter dado mais trabalho na busca por rebotes, ou mesmo atrapalhado mais a vida dos perigosos Marc Gasol e Zach Randolph.
Baixo aproveitamento
O baixo aproveitamento do perímetro também foi um dos responsáveis da derrota. Com o time acertando apenas 30% de longa distância, com Danny Green, Manu Ginobili e Patty Mills, os três mais perigosos arremessadores do alvinegro, convertendo somente um de 14 arremessos desta posição, o fundamento foi ponto negativo na derrota.
Com a volta de Dwayne Dedmon e a teórica melhora nos arremessos, além da manutenção de atuações de Kawhi Leonard, o Spurs não deve ter dificuldade em vencer a partida cinco em casa. Caso o time adversário consiga anular, novamente, ao menos as bolas de três, os texanos passarão novamente por dificuldades contra o forte garrafão do Grizzlies.
Próximo compromisso
O Spurs volta a jogar nesta terça-feira (25), em casa, pelo quinto jogo da série.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 43 pontos, 8 rebotes e 6 roubos de bola
Tony Parker – 22 pontos, 5 assistências e 4 rebotes
LaMarcus Aldridge – 13 pontos
Memphis Grizzlies
Mike Conley – 35 pontos, 9 rebotes e 8 assistências
Marc Gasol – 16 pontos, 12 rebotes e 4 assistências
JaMychal Green – 14 pontos
Vince Carter – 13 pontos
Zach Randolph – 12 pontos e 11 rebotes
