Arquivo diário: 19/03/2017
Spurs (52-15) vs Kings (27-42) – Temporada regular

San Antonio Spurs vs Sacramento Kings – Temporada regular
Data: 19/03/2017
Horário: 20h00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: NBA League Pass
Após derrota para o Memphis Grizzlies, fora de casa, o San Antonio Spurs volta para o AT&T Center, para enfrentar o Sacramento Kings e tentar completar a varrida sobre o oponente.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (3-0):
27/10/2016 – Spurs 102 @ 94 Kings
No seu segundo jogo da temporada, o Spurs foi até a Califórnia para enfrentar o Kings e venceu. Em mais uma grande atuação de Kawhi Leonard, que contribuiu com 30 pontos. LaMarcus Aldridge e Dewayne Dedmon foram consistentes defendendo Demarcus Cousins.
16/11/2016 – Spurs 110 @ 105 Kings
Mais uma vitória para o time texano. Porém, foi mais uma partida contra o Kings em que o Spurs não conseguiu deslanchar no placar. Destaque para Pau Gasol com 24 pontos, LaMarcus Aldridge, com 21, e Kawhi Leonard com 20, pelo lado do alvinegro.
08/03/2017 – Spurs 114 x 104 Kings
O Spurs voltou a vencer o Kings com grande atuação de dois reservas: Manu Ginobili, que contribuiu com 19 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola, e David Lee, que contribuiu com mais 18 pontos, dez rebotes e dois tocos.


PG -Tony Parker
SG – Danny Green
SF -Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Dewayne Dedmon
Fique de Olho – Tony Parker vem oscilando bastante em atuações essa temporada. Contra um frágil Kings, além da preocupação por conta da arritmia de LaMarcus Aldridge, o armador francês do Spurs tem a chance de mostrar que ainda tem lenha para queimar.


PG – Darren Collison
SG – Buddy Hield
SF – Garrett Temple
PF – Willie Cauley-Stein
C – Kosta Koufos
Fique de Olho – A troca de DeMarcus Cousins e a lesão de Rudy Gay deixaram um vazio na liderança do Kings. Até então, o jogador com maior destaque é Darren Collison, armador que mantém média de 13,5 pontos por partida defendendo a equipe de Sacramento.
Spurs (52-16) @ Grizzlies (40-30) – Derrota da desesperança

96×104
O San Antonio Spurs viajou até Memphis, nesse sábado (18), para enfrentar os donos da casa e acabou derrotado pelo placar de 104 a 96. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Leonard foi o cestinha do Spurs (Joe Murphy/NBAE via Getty Images)
Colocando-se no lugar
Depois que o Spurs tomou a primeira colocação da Conferêcia Oeste, seus torcedores ficaram animados com a possibilidade de terminar a temporada regular na liderança. Entretanto, a animação foi por água abaixo nas últimas partidas. Com duas derrotas seguidas, além de três vitórias consecutivas do Golden State Warriors, os texanos foram “postos em seu lugar”, ficando agora a duas partidas de diferença da equipe californiana na briga pelo topo da tabela.

Parker não se destacou (Joe Murphy/NBAE via Getty Images)
O fato de Kevin Durant estar fora de combate poderia ter sido um fator decisivo para os comandados de Gregg Popovich conseguirem o mando de quadra em uma possível final, mas, por enquanto, eles não estão aproveitando a ausência da super estrela adversária.
Boas notícias
A boa notícia para a torcida do Spurs vem do fato de LaMarcus Aldridge estar, aparentemente, bem. Após ficar duas partidas fora do time por conta de uma arritmia cardíaca, o astro texano voltou ao combate na última partida, na derrota para o Portland TrailBlazers, anotando 19 pontos e coletando quatro rebotes. Na partida desse sábado, o ala-pivô conseguiu 21 pontos e nove rebotes, mostrando que, a princípio, a condição não está mais sendo um problema.
Próximo compromisso
O Spurs volta a jogar neste domingo (19), quando recebe o Sacramento Kings em mais um back-to-back.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 22 pontos e 7 assistências
LaMarcus Aldridge – 21 pontos e 9 rebotes
Jonathon Simmons – 14 pontos
Memphis Grizzlies
Mike Conley – 19 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
Zach Randolph – 18 pontos e 7 rebotes
Marc Gasol – 16 pontos, 7 assistências e 5 rebotes
JaMychal Green – 13 pontos
Troy Daniels – 11 pontos
