Spurs (52-14) vs. Hawks (37-30) – Líder do Oeste
107×99
Após derrotar o Golden State Warriors no sábado, o San Antonio Spurs mais uma vez saiu na frente da franquia de Oakland. Isso porque o time texano recebeu o Atlanta Hawks nessa segunda-feira (13), no AT&T Center, e venceu os adversários por 107 a 99, tornado-se assim o líder da Conferência Oeste. Confira, a seguir, os principais destaques do duelo:

Patty Mills e Kawhi Leonard se destacaram contra o Atlanta Hawks (Reprodução/Facebook)
No topo
Contando com seguidas derrotas do Warriors, o Spurs voltou a reencontrar a liderança da Conferência Oeste após um longo tempo – três anos, para ser exato. É bem verdade que o time de Oakland já recuperou o trono ao bater o Philadelphia 76ers nessa terça, mas a equipe texana está logo atrás. O alvinegro encara o Portland TrailBlazers nesta quarta e, caso saia vitorioso, retoma a ponta, uma vez que as duas franquias ficariam com 53 triunfos. No desempate, os comandados de Gregg Popovich levam a melhor no confronto direto.

Após ficar afastado, Leonard voltou (Mark Sobhani/NBA/Getty Images)
Primeiro, as más notícias
O estado de LaMarcus Aldridge preocupa. O Spurs ainda não divulgou informações oficiais sobre a situação do atleta desde que o ala-pivô teve uma arritmia cardíaca detectada, anunciando apenas que o titular fica afastado por um período indeterminado. Contudo, de acordo com Bruno Pongas, do blog Destino Riverwalk, é possível que o jogador esteja fora pelo resto da temporada. Isso porque o problema possivelmente está relacionado à condição que o astro teve anteriormente, e um retorno às quadras colocaria sua saúde em risco. Os armadores Tony Parker e Dejounte Murray também não atuaram contra o Hawks por estarem lesionados.
Depois, as boas
As boas notícias ficam por conta, primeiramente, pelo retorno de Kawhi Leonard ao time. O ala ficou de fora do jogo contra o Warriors por conta do protocolo de concussão da liga. A contusão foi sofrida durante a derrota para o Oklahoma City Thunder.
Levando em consideração as ausências de Parker e Aldrdige, os substitutos Patty Mills e David Lee estão correspondendo à altura. O australiano foi um dos destaques do Spurs sobre o Warriors, tendo atuado por 21 minutos e tendo anotado 21 pontos e quatro assistências, sendo responsável por organizar e liderar a equipe na ausência de seus principais jogadores.
Lee também foi bem, confirmando previsão do blogueiro. Contra o Warriors, o ala-pivô registrou 12 pontos, seis rebotes e duas assistências em 18 minutos. Já perante ao Hawks, o veterano obteve 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências em 30 minutos.
Certeiros
Outra boa notícia fica por conta dos arremessos texanos. Os armadores titulares combinaram para sete de 12 da linha dos três pontos, e a equipe terminou com bom aproveitamento de 16 certos em 34 tentativas. Danny Green, de quem muita se espera no quesito, anotou 14 pontos, acertando quatro dos cinco chutes que arriscou de longa distância.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 31 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Patty Mills – 15 pontos e 9 assistências
David Lee – 14 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Danny Green – 14 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola
Pau Gasol – 13 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 4 tocos
Atlanta Hawks
Dennis Schroder – 22 pontos e 10 assistências
Tim Hardaway Jr. – 17 pontos e 4 assistências
Paul Millsap – 16 pontos, 5 assistências e 3 rebotes
Kent Bazemore – 15 pontos
Publicado em 15/03/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.


Lee é atletico e experiente e mills vive em estado de graça ! Ta tudo bem encaminhado ,depois de tanta turbulencia . Agora… lamarcão sim,é um desfalque forte , ainda to descrente !
Pingback: Spurs (52-14) vs Blazers (29-37) – Temporada Regular | Spurs Brasil