Arquivo diário: 13/03/2017
Spurs (51-14) vs. Hawks (37-29) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs. Atlanta Hawks – Temporada Regular
Data: 13/03/2017
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: NBA League Pass
Após vencer o Golden State Warriors no último sábado (11) e se aproximar da liderança da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs segue jogando em casa, e desta vez o adversário é o Atlanta Hawks. Restando exatos 17 partidas para o fim da temporada regular, o técnico Gregg Popovich tem um grande problema nas mãos: o fato de LaMarcus Aldridge estar afastado por tempo indeterminado por conta de problemas de saúde. Nesta segunda, o time texano busca redenção contra o Hawks, já que perdeu o primeiro confronto da temporada, e também uma solução a curto e longo prazo caso o ala-pivô tenha que desfalcar a equipe nos playoffs.
Confrontos na temporada (0-1)
01/01/2017 – Spurs 112 @ 114 Hawks
O time de San Antonio começou 2017 com o pé esquerdo, perdendo na prorrogação para o Atlanta Hawks fora de casa. A equipe texana chegou a liderar por dois dígitos de diferença, mas acabou cedendo o empate no último quarto. Destaques para Paul Millsap, com 32 pontos, 13 rebotes e três assistências, Dennis Schroder, com 16 pontos e dez assistências, e LaMarcus Aldridge que deixou a quadra com 27 pontos, 13 rebotes e três tocos.


PG – Patty Mills
SG – Danny Green
SF – Kyle Anderson
PF – David Lee
C – Dewayne Dedmon
Fique de Olho – Com o problema de Aldridge, David Lee deve iniciar algumas partidas como titular. Após viver seu auge no New York Knicks, o ala-pivô passou por Golden State Warriors, Boston Celtics e Dallas Mavericks, e em todos não conseguiu mostrar seu melhor basquete. Nas mão de Popovich, o jogador começa a reescrever a sua história, e a chance com o afastamento do titular pode ser o que faltava para o veterano voltar a seu alto nível.


PG – Dennis Schroder
SG – Thabo Sefalosha
SF – Kent Bazemore
PF – Paul Millsap
C – Kris Humphries
Fique de Olho – Após a saída de Jeff Teague para o Indiana Pacers, Dennis Schroder se tornou o responsável pela armação do Hawks. O armador alemão de nome engraçado tem apenas 23 anos, mas já faz atuações de gente grande. Na última partida da equipe – vitória sobre o Memphis Grizzlies -, Schroder anotou 16 pontos, oito assistências e sete rebotes.
Spurs (51-14) vs Warriors (52-14) – A vantagem

107×85
O San Antonio Spurs recebeu o Golden State Warriors, na noite desse sábado (11), e venceu o adversário pelo placar de 107 a 85. A partida foi marcada pelo ausência dos principais jogadores de ambas as equipes. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Spurs levou a melhor sobre o Warriors (Mark Sobhani/nba.com/Warriors)
Nada espetacular
Com os times utilizando, em sua maioria, reservas durante a partida, pode-se dizer que o basquete apresentado não foi tão vistoso quanto esperado em uma partida entre as duas melhores equipes, em campanhas, da NBA. Warriors sem Kevin Durant, lesionado, e poupando Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, e o Spurs sem Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge apresentaram-se com seus jogadores de fundo de banco, o que não trouxe ao espectador o nível desejado. Mesmo assim, foi importante ver como os atletas se portarim. Kyle Anderson, uma das promessas da equipe alvinegra, fez importante partida, com 13 pontos, oito rebotes e seis assistências. Outro destaque foi Patty Mills, que, com seus 21 pontos, com 71,4% de aproveitamento do perímetro, foi o cestinha dos donos da casa.

Kyle Anderson foi bem (Chris Covatta/nba.com/warriors)
A vantagem
O Spurs está alguns passos à frente do Warriors. Não apenas pelo nível apresentado nas partidas realizadas contra os adversários – na primeira, os texanos massacraram o time da Califórnia, mesmo fora de casa, e neste sábado repetiram o domínio – mas também porque em caso de igualdade nas campanhas ao fim da temporada regular, o alvinegro agora tem a vantagem do tie-break. Como venceu dois dos três confrontos diretos, a equipe de San Antonio já tem a vantagem do desempate garantida.
Hora da calma
Kawhi Leonard, Tony Parker e LaMarcus Aldridge estavam fora. Os dois primeiros, sem problemas muito graves, devem voltaram em breve. O ala-pivô, em contrapartida, sofreu uma arritmia e ficará fora por tempo indeterminado. Existe a possibilidade do astro perder toda a temporada, e por consequência, os playoffs. Peça central ao lado de Kawhi Leonard, o jogador pode ser considerado insubstituível.
Porém, sempre é bom lembrar que a equipe contém um atleta de tão alto nível quanto Aldridge em seu plantel: o pivô espanhol Pau Gasol. Ainda que o primeiro não possa voltar mais esse ano, o elenco é forte o suficiente para ainda assim brigar pelo título.
Próximo compromisso
O Spurs joga novamente nessa segunda-feira (13), em casa, contra o Atlanta Hawks.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Patty Mills – 21 pontos e 4 assistências
Kyle Anderson – 13 pontos, 8 rebotes e 6 assistências
Davis Bertans – 13 pontos
Pau Gasol – 10 pontos e 7 rebotes
Golden State Warriors
Ian Clark – 36 pontos e 5 rebotes
Matt Barnes – 14 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
Zaza Pachulia – 11 pontos e 12 rebotes
