Spurs (48-13) vs Timberwolves (25-34) – No aperto de novo

97×90
O San Antonio Spurs recebeu o Minnesota Timberwolves, no AT&T Center, na noite de sábado (4), e, pela segunda partida seguida, sofreu e teve o jogo levado para a prorrogação, mas venceu – dessa vez, pelo placar de 97 a 90. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Kawhi Leonard teve mais uma partida espetacular (Reprodução/nba.com/spurs)
Back-to-back difícil
Um dia antes de entrar em quadra nesse sábado, na sexta-feira, o Spurs enfrentou o New Orleans Pelicans e saiu vitorioso. A vitória, entretanto, veio somente no tempo extra. A mostra de cansaço dessa partida foi sentida, pois a equipe só conseguiu virar sobre o Wolves no fim do último quarto, tendo permanecido toda o resto do jogo atrás do placar. Nos minutos decisivos, a experiência da equipe texana valeu nos dois confrontos que foram levados à prorrogação, com os comandados de Gregg Popovich saindo vitoriosos.

Gasol trouxe experiência importante(Reprodução/nba.com/spurs)
Sempre ele
Quarto colocado na última edição da corrida pelo MVP, Kawhi Leonard mostra cada vez mais porque está no topo. Contra o Wolves, o ala anotou 34 pontos, dez rebotes, cinco assistências e seis roubadas de bola. Antes importante só na marcação, sendo considerado para melhor defensor nos últimos anos, o ala aumentou seu nível ofensivo, alcançando 21 partidas com mais de 30 pontos na temporada, contra somente quatro jogos na campanha anterior.
Experiência em boa hora
Pouco antes de se machucar, Pau Gasol vinha atuando como titular e mantendo médias abaixo do esperado. Em fevereiro, chegou a 9,9 pontos de média por partida. Após sua lesão, voltou atuando como reserva e melhorou seu desempenho, principalmente por não ter que dividir a atenção do setor ofensivo, durante tanto tempo, com Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge. Desde sua volta, vem mantendo médias de 16 pontos e 7,8 rebotes por exibição, sendo bem melhor utilizado.
Próximo compromisso
O Spurs joga novamente nessa segunda-feira (6), em casa, contra o Houston Rockets.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 34 pontos, 10 rebotes, 5 assistências e 6 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 18 pontos e 10 rebotes
Pau Gasol – 17 pontos e 8 rebotes
Minnesota Timberwolves
Karl-Anthony Towns – 24 pontos e 14 rebotes
Andrew Wiggins – 17 pontos
Gorgui Dieng – 13 pontos e 11 rebotes
Nemanja Bjelica – 12 pontos
Ricky Rubio – 11 pontos, 13 rebotes e 10 assistências
Publicado em 06/03/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Pingback: Spurs (48-13) vs. Rockets (44-19) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (49-13) vs. Rockets (44-20) – O dono do Texas | Spurs Brasil
Pingback: Spurs Brasil