Arquivo diário: 02/03/2017
Spurs (46-13) vs Pacers (31-30) – Kawhi Leonard salva

100×99
A volta para casa trouxe um dos triunfos mais emocionantes do San Antonio Spurs na temporada. Após realizar os oito jogos da Rodeo Road Trip, a equipe texana recebeu o Indiana Pacers no AT&T Center e venceu o adversário pelo placar de 100 a 99 graças à cesta decisiva de Kawhi Leonard no fim. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Leonard deu a vitória ao Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Craque decisivo
Quando Monta Ellis foi para a linha de lance livre com o Pacers vencendo por 99 a 98, restando cerca de nove segundos, parceria que o Spurs perderia na aguardada volta para casa. Mas o ala-armador errou duas vezes, permitindo ao alvinego um ataque final. A bola, então, foi para as mãos de Kawhi Leonard, que, após belo giro do lado direito do garrafão, converteu o arremesso que deu números finais à partida. O ala anotou 31 pontos, dez rebotes e três roubadas de bola e foi mais uma vez cestinha em um jogo do alvinegro.

Murray jogou como titular (Reprodução/nba.com/spurs)
Novos papeis
Antes do jogo, quando perguntado sobre a situação dos pivôs, Gregg Popovich disse que usar Dewayne Dedmon no quinteto inicial fazia mais sentido para o time por uma questão de encaixe. Mas o novo titular dessa vez não foi bem. Foram quatro pontos e dois rebotes em 15 minutos e saldo negativo de 12 pontos com ele em quadra, o pior do Spurs no jogo. Pau Gasol, por outro lado, brilhou de novo vindo do banco e deixou a quadra com 18 pontos, quatro rebotes e dois tocos em apenas 20 minutos. Nos três jogos que fez como reserva, o espanhol tem médias de 16,7 pontos e 7,7 rebotes em 22,3 minutos por exibição, com direito a aproveitamento de 77,8% nos arremessos de três pontos – são sete acertos em nove tentativas.
Boa, novato
Com Tony Parker afastado por uma lesão na coxa, Dejounte Murray foi titular e jogou bem, anotando seis pontos e seis assistências em 21 minutos.
Vindo do banco, Patty Mills foi discreto, com dois pontos e quatro assistências em 27 minutos.
Eficiência de sempre
Que tal 18 pontos com apenas oito arremessos? Esses foram os números de David Lee, que acertou as oito bolas que arriscou, além dos dois lances livres que cobrou, e ainda contribuiu com cinco rebotes, sendo dois deles ofensivos. Grande temporada do ala-pivô do Spurs.
http://https://www.youtube.com/watch?v=Rlb_MZLmc0Q
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 31 pontos, 10 rebotes e 3 roubos de bola
David Lee – 18 pontos e 5 rebotes
Pau Gasol – 18 pontos, 4 rebotes e 2 tocos
Indiana Pacers
Paul George – 22 pontos e 6 rebotes
C.J. Miles – 19 pontos e 6 rebotes
Myles Turner – 16 pontos, 6 rebotes e 3 roubos de bola
Popovich é o técnico do Oeste em fevereiro

Nessa quarta-feira (1º), o San Antonio Spurs anunciou que Gregg Popovich, treinador do time texano, foi eleito o técnico do mês de fevereiro na Conferência Oeste. Foi a 17ª vez na carreira que o comandante recebeu a honraria – que existe desde a temporada 1982/1983 e que é dividido em conferências deste a temporada 2002/2003 -, recorde na história da NBA.

Pop é o recordista da honraria (Reprodução/nba.com/spurs)
Em fevereiro, o Spurs venceu oito dos dez duelos que fez, obtendo o melhor recorde do mês no Oeste. No período, teve média de 104,2 pontos por exibição, segurando os rivais a 94,1 pontos por compromisso. Vale lembrar que, durante o mês, o time viveu a edição de 2017 da Rodeo Road Trip, jogando oito partidas seguidas fora de casa e triunfando em seis delas.
O mês de fevereiro também trouxe marcas históricas para o Spurs. Com a vitória sobre o Philadelphia 76ers, no dia 08/02, o time texano garantiu uma campanha positiva fora de casa pelo 20º ano consecutivo, aumentado a maior sequência da história da NBA. Além disso, ao superar o Indiana Pacers, no dia 13/02, o alvinegro garantiu a 20ª temporada seguida com mais triunfos do que derrotas, superando o Utah Jazz e batendo mais um recorde.
Além disso, ao bater o Denver Nuggets, no dia 04/02, Pop chegou ao triunfo número 1.128 com o Spurs, batendo o recorde de vitórias de um técnico por uma só franquia da NBA que pertencia a Jerry Sloan, do Jazz. O treinador do time texano já soma 1.134.
Na Conferência Leste, Erik Spoelstra, do Miami Heat, foi eleito o técnico do mês de fevereiro.
