Arquivo diário: 13/02/2017
Spurs (41-13) @ Pacers (29-25) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Indiana Pacers – Temporada Regular
Data: 13/02/2017
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Local: Bankers Life Fieldhouse
Onde assistir: NBA League Pass
Após perder para o New York Knicks no domingo, o San Antonio Spurs continua a sua sequência de jogos fora de casa pela tradicional Rodeo Road Trip. O adversário da vez é o Indiana Pacers, no quinto de oito duelos que a equipe texana faz longe do AT&T Center até voltar ao Texas somente no dia 1º de março, coincidentemente contra o mesmo oponente. Este será a primeira partida entre os times das duas previstas na temporada.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge/David Lee
C – Dewayne Dedmon
Fique de Olho – David Lee é mais um jogador que, ao passar pelas mãos do técnico Gregg Popovich, retoma a boa forma. O ala-pivô chegou a ser All-Star quando defendia as cores do Knicks. Depois, transferiu-se para o Golden State Warriors, onde foi perdendo espaço aos poucos por conta de seguidas lesões. Passou ainda por Boston Celtics e Dallas Mavericks até chegar ao Spurs e voltar a jogar bem. Com a lesão de Pau Gasol, o jogador tem tido bastante tempo de quadra e tem sido um dos poucos que tem feito duplos dígitos de pontuação frequentemente, além de contribuir com rebotes dos dois lados da quadra.
![]()

PG – Jeff Teague
SG – C.J. Miles
SF – Paul George
PF – Lavoy Allen
C – Myles Turner
Fique de Olho – Não tem como falar de Pacers sem falar de Paul George. Afinal, o atleta estava no auge quando sofreu séria fratura na perna em jogo com a seleção americana. Ficou mais de um ano fora, voltou e retomou o protagonismo do time. Na temporada vigente, suas médicas são de cerca de 22 pontos, seis rebotes e três assistências por jogo.
Spurs (41-13) @ Knicks (232-33) – Derrota no Garden

90×94
Nesse domingo (12), o San Antonio Spurs visitou o New York Knicks no icônico Madison Square Garden e foi derrotado pelo placar de 94 a 90, sofrendo assim sua segunda derrota nos quatro primeiros jogos da Rodeo Road Trip desta temporada. Vamos aos destaques.

Leonard bem que tentou… (Reprodução/nba.com/spurs)
Oportunidade perdida
Os últimos dias foram conturbados para o Knicks. A franquia baniu do Garden seu antigo ídolo Charles Oaklay após confusão entre o ex-jogador, seguranças do clube e o dono James Dolan. Por isso, parecia uma grande chance de encontrar um ambiente hostil e garantir mais uma vitória fora de casa. Não foi o que aconteceu, e o Spurs acabou levando a pior.

Aldridge anotou duplo-duplo (Reprodução/nba.com/spurs)
E a pontaria?
Dias depois de levar 131 pontos em derrota para o Denver Nuggets, o Knicks conseguiu limitar o Spurs a apenas 90. Apesar dos méritos da defesa adversária, a pontaria foi a razão apontada pelo técnico Gregg Popovich para a derrota. O time texano acertou somente 36,3% dos arremessos de quadra e 20,7% dos tiros de três pontos que tentou na partida.
Uma andorinha só não faz verão
Kawhi Leonard segue em ritmo de MVP e teve mais uma grande exibição, deixando a quadra com 36 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola em 36 minutos. O problema foi que somente mais dois jogadores do Spurs chegaram aos dígitos duplos na partida: LaMarcus Aldridge, com 15 pontos e dez rebotes em 37 minutos, e David Lee, com dez pontos e sete rebotes em 21 minutos.
Desfalque de última fora
Doente, o ala-armador Jonathon Simmons ficou no hotel em que o Spurs estava hospedado e não foi para a partida. Kyle Anderson o substituiu na segunda unidade, mas não causou muito impacto, deixando a quadra com cinco pontos e um rebote em sete minutos.
https://www.youtube.com/watch?v=j6qFW1-Mft0
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 36 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 4 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 10 rebotes
David Lee – 10 pontos e 7 rebotes
New York Knicks
Carmelo Anthony – 25 pontos e 7 rebotes
Derrick Rose – 18 pontos e 4 rebotes
Kristaps Porzingis – 16 pontos, 7 rebotes e 4 tocos
Willie Hernangomez – 12 pontos, 9 rebotes e 3 roubos de bola
Anthony renova até o fim da temporada

Joel Anthony terá mais tempo para mostrar serviço com a camisa do San Antonio Spurs. Nesse domingo (12), a franquia texana anunciou que assinou contrato válido até o fim da temporada 2016/2017 com o veterano pivô, que tem 34 anos de idade e 2,06m de altura.

Anthony fica (Reprodução/nba.com/spurs)
Anthony vem de dois contratos de dez dias com o Spurs, o máximo permitido pela NBA – o primeiro firmado no 24/01, e o segundo assinado no dia 02/02. Desde então, o pivô disputou oito jogos, com médias de 1,5 pontos e 1,8 rebotes em 6,3 minutos por exibição.
Com Anthony, o elenco do Spurs segue com 15 jogadores, o máximo permitido pela NBA.
