Arquivo diário: 11/02/2017
Spurs (41-12) @ Pistons (25-29) – Dedmonstro

103×92
Nessa sexta-feira (10), o San Antonio Spurs visitou o Detroit Pistons e venceu o adversário por 103 a 92 no terceiro jogo do alvinegro na Rodeo Road Trip deste ano. Dewayne Dedmon foi, ao lado de Kawhi Leonard, destaque texano na partida. Vamos aos destaques do confronto.

Dedmon teve a melhor noite da temporada (Reprodução/nba.com/spurs)
E aí, Pop?
Com a lesão de Pau Gasol, Dewayne Dedmon tem recebido cada vez mais tempo de quadra e correspondido. Contra o Pistons de Andre Drummond, o pivô foi mais uma vez titular e anotou 17 pontos – acertando oito dos dez arremessos de quadra que tentou -, 17 rebotes e dois tocos em 32 minutos. Em um quinteto inicial que tem Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, a capacidade defensiva do camisa #3 parece fazer mais diferença do que a perícia ofensiva do espanhol. O que o treinador Gregg Popovich fará quando o europeu voltar?

Leonard brilhou de novo (Reprodução/nba.com/spurs)
Sempre ele
Se o recente desempenho de Dedmon tem chamado atenção, o de Kawhi Leonard já virou rotina. Contra o Pistons, o ala do Spurs passou mais uma vez da marca dos 30 pontos, – foram 32, além de seis rebotes e cinco assistências em 33 minutos. Mais uma grande atuação do astro, que deve terminar entre os primeiros colocados na briga pelo MVP da temporada.
Momento decisivo
O Spurs pareceu ter jogado melhor que o Pistons durante todo a partida, mas foi no fim do segundo quarto que a vitória foi definida. Depois de terminar a primeira parcial vencendo por 27 a 19, a equipe texana finalizou o primeiro tempo com uma corrida de 12 a 2 e foi para os vestiários com 60 a 41 no placar. A vantagem permitiu que Bryn Forbes, Kyle Anderson e Joel Anthony jogassem um pouquinho no fim.
Valeu, palácio!
A vitória sobre o Pistons marcou a despedida do Spurs do lendário Palace of Auburn Hills, casa da franquia de Detroit até a próxima temporada, quando haverá a mudança para um novo ginásio. Foi na quadra que o time texano se sagrou campeão da NBA em 2005.
http://https://www.youtube.com/watch?v=p9xVbgnjqCE
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 32 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
LaMarcus Aldridge – 19 pontos, 11 rebotes e 2 tocos
Dewayne Dedmon – 17 pontos, 17 rebotes e 2 tocos
Danny Green – 12 pontos e 4 rebotes
David Lee – 11 pontos e 7 rebotes
Tony Parker – 2 pontos e 12 assistências
Detroit Pistons
Tobias Harris – 16 pontos e 5 rebotes
Ish Smith – 15 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 tocos
Andre Drummond – 12 pontos, 15 rebotes e 3 roubos de bola
Reggie Jackson – 12 pontos e 7 assistências
Marcus Morris – 10 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Kentavious Caldwell-Pope – 10 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Jon Leuer – 10 pontos e 3 assistências
