Spurs (40-12) vs Sixers (18-34) – Sofrimento a mais
111×103
Na noite dessa quarta-feira (8), o San Antonio Spurs foi até a Pensilvânia para enfrentar o Philadelphia 76ers no segundo jogo da Rodeo Road Trip desta temporada e saiu de quadra com mais um triunfo, dessa vez pelo placar de 111 a 103, conquistando assim sua 40ª vitória neste campeonato. Vamos, a seguir, aos destaques da confronto.

Leonard carregou o time a mais uma vitória (Reprodução/nba.com/spurs)
Sofrendo para o 76ers
O Spurs venceu a partida e liderou o embate do início ao fim. Assim, parece que o jogo foi tranquilo, mas se engana quem vê apenas isso. Mesmo não tendo ficado atrás no placar em nenhum momento, o time texano jogou bem abaixo do esperado e sofreu para bater o jovem e promissor – porém inexperiente – time de Brett Brown, antigo assistente de Gregg Popovich. O que espanta é que o time da Pensilvânia atuou sem seu melhor jogador na temporada, Joel Embiid. O alvinegro estava controlando o jogo, mas o susto veio quando o Sixers encostou no placar faltando oito minutos para o fim. Foi aí que a defesa conseguiu controlar o ataque do oponente e abriu certa vantagem, dando tranquilidade para a equipe encaminhar o trinfo.

Tony Parker teve outro bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)
Estrela solitária
Kawhi Leonard voltou a atuar após não ter participado do último jogo devido a problemas no quadril e carregou novamente o time. O ala chegou a seu décimo sexto jogo na temporada com 30 ou mais pontos. São quatro vezes mais do que todos os jogos com 30 ou mais pontos que o camisa #2 possuía na carreira até esta temporada. Apenas nesse ano de 2017, são sete jogos com essa marca em 15 disputados. A preocupação fica para o resto do time, que não anda acompanhando a estrela texana.
Mais Leonard
Se é pra mostrar o quão impactante está sendo a campanha de Kawhi Leonard, o que dizer sobre The Klaw possuir mais jogos (16) com 30 ou mais pontos do que Damian Lillard (15), Stephen Curry (14), Kevin Durant (14), Carmelo Anthony (12) e LeBron James (12)? É uma temporada para ser lembrada!
De resto, seguimos na esperança que o time acompanhe seu astro, que LaMarcus Aldridge (que está aquém do esperado) consiga crescer e chamar a responsabilidade e que os coadjuvantes sigam colaborando para dar mais chances de título ao alvinegro. Go Spurs, Go!
https://www.youtube.com/watch?v=lE6TdSYY-D8
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 32 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Dewayne Dedmon – 10 pontos, 11 rebotes e 3 assistências
Tony Parker – 18 pontos e 5 assistências
LaMarcus Aldridge – 15 pontos, 10 rebotes e 2 tocos
Danny Green – 11 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Philadelphia 76ers
Jahlil Okafor – 20 pontos, 8 rebotes e 2 tocos
Dario Saric – 20 pontos e 3 assistências
Robert Covington – 18 pontos, 6 rebotes e 2 robos de bola
Nik Staukas – 16 pontos, 6 assistências e 6 rebotes
Publicado em 09/02/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

Meu sonho é ver o Aldridge atuando que nem o jogo(5 ou 6) contra o OKC nos OFFS passado. Que saudade.
Eu esperava que o Aldridge fosse render nos Spurs algo próximo do que ele rendia nos Blazers.
Acho que dá pra voltar com um 6-2 dessa road trip… ou estou sendo otimista demais?
7-1.. Mas oremos haha
7-1 seria ótimo, hein! Mas não estou botando muita fé que vamos vencer os Clippers. Os outros jogos dá pra ganhar, mas sinto que vai ser um sofrimento só!
Gostei do jogo,pois o que a midia vende é um spurs em crise , portanto , todo time vai dar o seu melhor,pra ganhar do melhor tecnico . Mas green voltando a pontuar ,acende um aviso em neon preto e prata dizendo “quero o sexto”… e vejo dedmon e lee ,darem uma deliciosa velocidade tatica na transição pro time enquanto gasol da velocidade burocratica… gasol,não sinto sua falta ! Não assimilou , continue afastado .
E popp : deixa murray jogaaaaarrr !
Pingback: Spurs (40-12) @ Pistons (25-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Popovich é o técnico do Oeste em fevereiro | Spurs Brasil