Spurs (36-9) @ Raptors (28-17) – Vitória pra dar moral
108×106
Um dia depois de vencer o Brooklyn Nets com facilidade, o San Antonio Spurs foi até o Canadá nessa terça-feira (24) para mais um back-to-back na temporada e, mesmo sem contar com quatro jogadores – entre eles Tony Parker, Kawhi Leonard e Pau Gasol, todos titulares -, saiu vitorioso de mais um embate. A seguir, vamos aos destaques do confronto.

Spurs contou com boa atuação de Aldridge, que ofuscou o belo jogo de Kyle Lowry (Reprodução/nba.com/raptors)
Desfalques
Não podendo escalar Pau Gasol, que fraturou um dedo da mão esquerda, o Spurs esperava contar pelo menos com Kawhi Leonard para a partida contra o Raptors. Não foi o que ocorreu. Somado às ausências de Tony Parker, com incômodos no pé, e de Jonathon Simmons com um problema no pulso, o time texano conseguiu lidar bem com a ausência de três titulares e derrotou o segundo colocado da Conferência Leste em um jogo apertado, que foi decidido apenas nos segundos finais. Bom trabalho do coletivo texano!

Murray começou novamente como titular e não decepcionou (Reprodução/nba.com/spurs)
Recado do banco
Nos dois últimos jogos, o Spurs precisou utilizar muito mais jogadores na rotação devido às baixas por lesão. E quem entrou deu conta do recado. Nas vitórias sobre Brooklyn Nets e Toronto Raptors, a segunda unidade anotou um total de 112 pontos, algo bastante significativo, ainda mais levando-se em conta que alguns jogadores que viriam do banco começaram de titulares, o que torna o feito ainda maior. No Canadá, destaque também para os novatos Dejounte Murray, com 11 pontos, três rebotes e duas assistências, Davis Bertans, com 12 pontos, e Bryn Forbes, com oito.
Murray clutch, Aldridge nem tanto
Chegando ao fim da partida dessa terça, o placar estava empatado em 104. Foi quando Dejounte Murray apareceu para fazer uma bela cesta e deixar o Spurs à frente. Faltando poucos segundos, LaMarcus Aldridge foi para a linha de lance-livre e converteu apenas um, dando oportunidade para o time de Toronto empatar.
Norman Powell foi para a enterrada, deixando os canadenses atrás por somente um ponto. Falta novamente em o ala-pivô do alvinegro, que novamente acerta apenas um arremesso. Não havendo mais tempos para pedir, o Raptors foi para o ataque e, com apenas alguns segundos não conseguiu pontuar. Vitória texana. Ufa! Porém, vale o alerta para o camisa #12: os erros nos lances-livres poderiam ter custado o triunfo.
https://www.youtube.com/watch?v=-TKF50CJ2kE
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 21 pontos e 7 rebotes
Patty Mills – 18 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola
Davis Bertans – 12 pontos
David Lee – 11 pontos e 5 rebotes
Dejounte Murray – 11 pontos e 3 rebotes
Toronto Raptors
Kyle Lowry – 30 pontos e 5 rebotes
Terrence Ross – 21 pontos e 2 tocos
Norman Powell – 16 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola
Cory Joseph – 10 pontos
Lucas Bebê – 6 pontos, 10 rebotes e 2 tocos
Publicado em 25/01/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

Aldridge também errou dois lances livres no fim da partida contra o Cavaliers. Ele precisa melhorar esse fundamento urgentemente.
O que quase custou a vitória foi a presença do Danny Green no time.Um dos piores jogadores em atividade na nba.
Alguem avisa pra bertans que estou em idade fertil, uhssshygasjha,meu deus,da muuuuuito gosto de ver 15 min e 12 pontos e esse tal murray…kkkkk o cara ta cagando pra quem vem pela frente ,pega a bolo “meu nome é murray,vô passar” , cacete !
E pqp,o time fez frente e ganhou do raptors !
Foi pedreira,caras se esforçando ! Não consigo acreditar como pode ter perdido aquela certeza de quick-shoot que dava desanimo nos rivais,porem que bom ve-lo render na defesa e ainda assim pontuar e como eu to amando spurs sem gasol,ele não me seduz…
Opa opa rsrsrs
Kkkkkk calma aí moça.
É um caso de humor,né? Rsrs!!
Não consigo acreditar como green*
Postei do chrome para android e o “green” virou uma tarja verde , ninguem ta merecendo!
Vitória maiúscula.. Na casa deles, time praticamente todo reserva.. Excelente..
O Aldridge sempre teve um excelente lance livre, estranho ele se complicar nos jogos do Cvs e Raptors.. MAs acho que ele tá jogando abaixo do que pode produzir..
Green acertou 0-8 de três? Impossível AFF
Como já esperado, time evoluindo cada vez mais.
Apesar de ainda muito puto com as derrotas pro Suns e Bucks, não vejo time melhor que SAS, mais bem treinado e homogêneo… Bem feliz com os últimos resultados, principalmente pela recuperação do P. Mills e afirmação do Lee…
Um time não pode ser campeão tendo no elenco caras como Zaza Pachulia e Javale McGee no elenco. Não da!
Se os Deuses permitirem que o Spurs chegue na final do oeste, pra mim, ja era!! O sexto vem!!
Penso da mesma forma ! Agora,era evidente que lee ia crescer,tem aquela gana de “nao sei parar”,mas gasol…lkkkkk , acho que nunca vai assimilar preto e prata,acho que devido a cor vermelha do país dele ,ta “daltonico”,rsrsrs.
Pingback: Spurs (36-9) @ Pelicans (18-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (36-11) vs Mavs (17-30) – Derrota frustrante | Spurs Brasil