Arquivo diário: 25/01/2017

Spurs (36-9) @ Raptors (28-17) – Vitória pra dar moral

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif108×106

Um dia depois de vencer o Brooklyn Nets com facilidade, o San Antonio Spurs foi até o Canadá nessa terça-feira (24) para mais um back-to-back na temporada e, mesmo sem contar com quatro jogadores – entre eles Tony Parker, Kawhi Leonard e Pau Gasol, todos titulares -, saiu vitorioso de mais um embate. A seguir, vamos aos destaques do confronto.

662355001_spurs_raptors_turenne_130

Spurs contou com boa atuação de Aldridge, que ofuscou o belo jogo de Kyle Lowry (Reprodução/nba.com/raptors)

Desfalques

Não podendo escalar Pau Gasol, que fraturou um dedo da mão esquerda, o Spurs esperava contar pelo menos com Kawhi Leonard para a partida contra o Raptors. Não foi o que ocorreu. Somado às ausências de Tony Parker, com incômodos no pé, e de Jonathon Simmons com um problema no pulso, o time texano conseguiu lidar bem com a ausência de três titulares e derrotou o segundo colocado da Conferência Leste em um jogo apertado, que foi decidido apenas nos segundos finais. Bom trabalho do coletivo texano!

San Antonio Spurs v Toronto Raptors

Murray começou novamente como titular e não decepcionou (Reprodução/nba.com/spurs)

Recado do banco

Nos dois últimos jogos, o Spurs precisou utilizar muito mais jogadores na rotação devido às baixas por lesão. E quem entrou deu conta do recado. Nas vitórias sobre Brooklyn Nets e Toronto Raptors, a segunda unidade anotou um total de 112 pontos, algo bastante significativo, ainda mais levando-se em conta que alguns jogadores que viriam do banco começaram de titulares, o que torna o feito ainda maior. No Canadá, destaque também para os novatos Dejounte Murray, com 11 pontos, três rebotes e duas assistências, Davis Bertans, com 12 pontos, e Bryn Forbes, com oito.

Murray clutch, Aldridge nem tanto

Chegando ao fim da partida dessa terça, o placar estava empatado em 104. Foi quando Dejounte Murray apareceu para fazer uma bela cesta e deixar o Spurs à frente. Faltando poucos segundos, LaMarcus Aldridge foi para a linha de lance-livre e converteu apenas um, dando oportunidade para o time de Toronto empatar.

Norman Powell foi para a enterrada, deixando os canadenses atrás por somente um ponto. Falta novamente em o ala-pivô do alvinegro, que novamente acerta apenas um arremesso. Não havendo mais tempos para pedir, o Raptors foi para o ataque e, com apenas alguns segundos não conseguiu pontuar. Vitória texana. Ufa! Porém, vale o alerta para o camisa #12: os erros nos lances-livres poderiam ter custado o triunfo.

https://www.youtube.com/watch?v=-TKF50CJ2kE

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 21 pontos e 7 rebotes

Patty Mills – 18 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola

Davis Bertans – 12 pontos

David Lee – 11 pontos e 5 rebotes

Dejounte Murray – 11 pontos e 3 rebotes

Toronto Raptors

Kyle Lowry – 30 pontos e 5 rebotes

Terrence Ross – 21 pontos e 2 tocos

Norman Powell – 16 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Cory Joseph – 10 pontos

Lucas Bebê – 6 pontos, 10 rebotes e 2 tocos