Spurs (34-9) @ Cavaliers (30-12) – Kawow!

118×115
O San Antonio Spurs visitou o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA, nesse sábado (21), e venceu o adversário por 118 a 115 na prorrogação. O jogo foi marcado pelos 41 pontos de Kawhi Leonard, recorde para o ala. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Aldridge observando quem diz que a final será Cavs vs Warriors (Reprodução/nba.com/spurs)
Batendo os campeões

Leonard alcançou 41 pontos e fez história (Reprodução/nba.com/spurs)
Quando iniciada a temporada regular, todos os especialistas apontaram que a final, novamente, seria entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. O primeiro jogo da temporada 2016/2017, entre o Spurs e o time californiano, poderia ser um demonstrativo de que a Conferência Oeste manteria o mesmo dono. Entretanto, o que viu-se foi um partida perfeita dos texanos, que massacraram Stephen Curry e companhia na casa do adversário. A partida desse sábado seria mais um teste de fogo. Contra os atuais campeões, a equipe treinada por Gregg Popovich suou, mas, com atuação espetacular de Kawhi Leonard, venceu e colocou uma pulga atrás da orelha de quem espera a reedição da decisão de 2016.
Kawow!
Kawhi Leonard é, sem dúvidas, um dos principais jogadores da atualidade. Titular do All-Star Game pelo segundo ano seguido, o craque mostra também toda sua categoria quando enfrenta um dos maiores jogadores de todos os tempos: LeBron James.
Das 18 partidas que atuou como titular por pelo menos 20 minutos contra The King, o camisa # 2 do Spurs venceu 11, com médias de 18,6 pontos, nove rebotes, 2,2 assistências e 1,9 roubadas de bola por exibição. Marcas muito impressionantes para alguém que, até dois anos atrás, não tinha muitas jogadas para pontuar no ataque. A partir de 2015, Gregg Popovich deu mais liberdade para o jogador, que não vem decepcionando. Nos últimos cinco jogos que enfrentou o astro do Cavaliers, o destaque do alvinegro mantém medias de 24,2 pontos, 8,2 rebotes, 4,6 assistências e 1,4 roubadas de bola por compromisso.
Boas novas
29ª escolha do Draft de 2016, Dejounte Murray veio com boas expectativas para ser o próximo armador do Spurs. As últimas duas partidas mostraram que os torcedores podem ficar esperançosos quanto a isso. Atuando como titular, o armador fez 24 pontos na vitória sobre o Denver Nuggets e, nesse sábado, marcou mais 14 pontos, além de seis assistências.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 41 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 12 rebotes e 6 assistências
David Lee – 14 pontos e 11 rebotes
Dejounte Murray – 14 pontos e 6 assistências
Patty Mills – 13 pontos e 5 assistências
Cleveland Cavaliers
Kyrie Irving – 29 pontos e 9 assistências
LeBron James – 29 pontos, 7 assistências e 6 rebotes
Tristan Thompson – 14 pontos e 12 rebotes
Kevin Love – 13 pontos e 11 rebotes
Iman Shumpert – 11 pontos
Publicado em 22/01/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

Reborn from the ashes .
Atuação de gala do grande conjunto preto e prata e a mudança do olhar ta com muita despreocupação e ciente do serviço tatico ,em nada lembra o spurs que se protegeu de criticas veementes de semanas atras . A maioria de apaixonados por esse time que facilmente destoa dos demais,por todos serem peça principal .
Foi como nesse jogo ! Saliento que david lee é o cara que soma o que puder a qualquer time e o que ta fazendo com o spurs é tocante !
Esse tal leonard , vem da fabrica de deuses preto e prata ! Duncan,robinson,kerr,barry …que atuação frenetica fez !
E ta tocando nas radios ,uma musica em homenagem a Kyle Anderson ,que diz “é o fim daquele medo bobo”,sobre quando ele entra em quadra…
E sim,detestei paul gasoso no spurs . Nem lembrava dele .
Sim, mantenham spurs fora dos favoritos,a surpresa é muita bem vinda,até aldridge parecia felizão…
Mesmo com todos os vacilos (que não podem acontecer de jeito nenhum em playoffs) foi uma vitória pra recuperar na confiança daquelas derrotas pros times de baixo.
Aldridge tem se sacrificado e David Lee deu outra vida e energia ao time, acho que temos nosso garrafão titular. Não senti falta alguma do Gasol.
Acho que o LeBron ainda virá jogar em San Antonio futuramente para não ter mais que enfrentar os Spurs haha.
Fez a melhor das piadas,kkkk,eu tambem acho que isso é paixão preto e prata naqele peito. Rsrsrd
Jogaço!
Realmente o Gasol não faz falta alguma, e com o lee ou Dedmon estamos bem representados no garrafão..
Boa partida, e grata surpresa com o Murray, dando mais gás e juventude na nossa armação, fora que o muleque chuta bem.
Kawhi já é mais do mesmo, está num nível absurdo..
Grande jogo..
Já pensando nos Offs, creio que não exista time para complicar pra nós, exceto o Houston.. Vejo uma final de conferência contra os Warriors mesmo.. Já sonho com este dia haha
Eu criei muita expectativa com a vinda do Gasol para os Spurs. Mas infelizmente ele não está rendendo como todos nós esperávamos, acredito eu. Sei lá, parece que o Gasol só joga com vontade quando quer.
Pingback: Spurs (34-9) @ Nets (9-43) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Kawhi Leonard é eleito o jogador da semana | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (35-9) @ Nets (9-35) – Nenhuma surpresa | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (36-9) @ Pelicans (18-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (36-11) vs Mavs (17-30) – Derrota frustrante | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (56-16) vs. Cavaliers (47-25) – Temporada Regular | Spurs Brasil