Arquivo diário: 20/01/2017
Spurs (33-9) vs Nuggets (17-24) – Embalando
118×104
Após superar o Minnesota Timberwolves na terça-feira com certa dificuldade, o San Antonio Spurs atuou novamente em casa e venceu o jovem e desfalcado time do Denver Nuggets pelo placar de 118 a 104 nessa quinta (19). Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Murray entrou para a história do Spurs (Reprodução/nba.com/nuggets)
Engrenando
O começo da partida foi devagar para ambos os times, e apesar do Spurs ter aberto uma pequena vantagem já no primeiro tempo, a liderança era de somente um ponto no intervalo. Porém, na volta dos vestiários, o Nuggets não foi páreo para Kawhi Leonard e companhia. Como de costume, o time texano voltou defendendo melhor e chegou a abrir 17 pontos durante o terceiro quarto. A partir desse ponto, os comandados de Gregg Popovich – que fora ejetado com duas faltas técnicas ainda durante o segundo período – apenas controlaram o placar, saindo assim com mais uma vitória do AT&T Center.

The Klaw passou dos 30 pontos de novo (Reprodução/nba.com/nuggets)
Kawhi on fire
Que Kawhi Leonard é a estrela do time isso ninguém duvida, mas a cada jogo que passa o astro impressiona ainda mais. Na partida dessa quinta, foram 34 pontos, cinco rebotes, quatro assistências, duas roubadas de bola e um toco, tudo isso em 36 minutos de atuação. O agora duas vezes titular do All-Star Game chegou a cinco jogos consecutivos com pelo menos 30 pontos, ultrapassando Tim Duncan e ficando a um jogo de empatar com Mike Mitchell, que obteve seis seguidos pela equipe texana em 1986.
Futuro brilhante
Se engana quem pensa que só Kawhi Leonard merece elogios pela atuação de gala contra o Nuggets. Dejounte Murray – armador de somente 20 anos de idade – foi peça fundamental para a vitória texana no duelo dessa quinta. Atuando como titular no lugar de Tony Parker, o novato colaborou com 24 pontos, dois rebotes e duas assistências em 34 minutos de ação.
Com isso, Murray se tornou o jogador mais jovem da franquia a anotar 24 pontos ou mais em um jogo. Coincidentemente, o último havia sido o armador francês, em 2002.
Todo time bem
Com a ausência de Pau Gasol, que fraturou o dedo da mão esquerda durante o aquecimento, David Lee foi titular e não decepcionou. O veterano anotou dez pontos e 16 rebotes, atuando com muita energia e dando mais demonstrações de que pode ajudar muito em todos os jogos, sendo muito mais útil do que David West na última temporada. Além dele, Manu Ginobili, Dewayne Dedmon e Jonathon Simmons também contribuíram significativamente.
https://www.youtube.com/watch?v=tWFtGxtVvlo
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 34 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola
Dejounte Murray – 24 pontos
Manu Ginobili – 14 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola
David Lee – 10 pontos e 16 rebotes
Denver Nuggets
Nikola Jokic – 35 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 2 tocos
Will Barton – 18 pontos, 7 assistências e 3 rebotes
Emmanuel Mudiay – 12 pontos e 2 roubos de bola
Jamal Murray – 13 pontos e 6 rebotes
Kawhi Leonard será titular no All-Star Game

Kawhi Leonard será titular da Conferência Oeste o All-Star Game deste ano, que será disputado no dia no dia 19 de fevereiro, em New Orelans. O ala do San Antonio Spurs ficou em segundo lugar entre os alas e pivôs do seu lado da tabela, em eleição que, além da votação popular, contou pela primeira vez com jogadores e a mídia especializada.

Leonard também foi titular em 2016 (Reprodução/nba.com/spurs)
Leonard começará o jogo comemorativo como titular pela segunda vez seguida. Antes dele, só os lendários George Gervin, Alvin Robertson, David Robison e Tim Duncan integraram um quinteto inicial da festividade duas vezes como representante do Spurs.
Na temporada 2016/2017 da NBA, Leonard chegou à sua 300ª partida e venceu 235 delas, melhor marca da história da NBA. Ele triunfou em 78% dos duelos que fez, melhor marca da história da liga entre jogadores que entraram em quadra pelo menos 350 vezes.
Leonard apresenta médias de 25,1 pontos e 3,1 assistências, melhores marcas de sua carreira, além de 5,7 rebotes em 33,3 minutos por exibição. Ele é atualmente o único jogador da NBA com ao menos 20 pontos por jogo, 90% de aproveitamento nos lances livres e 40% nas bolas de três pontos. Além disso, o ala do Spurs é o sexto melhor da liga em porcentagem de lances livres convertidos, o sexto que mais rouba bolas e o décimo maior pontuador.
Stephen Curry, James Harden, Kevin Durant – que superou Leonard na votação – e Anthony Davis completam o quinteto titular do Oeste. A Conferência Leste vai iniciar o jogo com Kyrie Irving, DeMar DeRozan, Jimmy Butler, Giannis Antetokounmpo e LeBron James.

Você precisa fazer login para comentar.