Arquivo diário: 15/01/2017
Spurs (31-9) @ Suns (13-27) – Zebra mexicana

105×108
Noite para ser esquecida pelos lados do Texas. Nesse sábado (14), o San Antonio Spurs visitou o Phoenix Suns no México, em um dos jogos válidos pelo NBA Global Games dessa temporada, e acabou derrotado pelo adversário, que é um dos piores do campeonato até aqui, pelo placar de 108 a 105. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Leonard igualou seu recorde (David Dow/NBAE via Getty Images)
Vantagem desperdiçada
Quando Jonathon Simmons acertou um arremesso de três e o Spurs abriu 81 a 70 faltando 1:39 para o fim do terceiro quarto, parecia que mais uma fácil vitória estava a caminho do Texas. Ledo engano. O Suns reagiu ainda no mesmo período, que acabou 85 a 80 a favor do alvinegro, e se manteve na cola durante toda a parcial final, virando nos minutos finais. Danny Green ainda teve a chance de empatar com uma bola de três, mas errou.

Manu veio bem do banco (Barry Gossage/NBAE via Getty Images)
Lado bom…
Apesar da derrota, a atuação de Kawhi Leonard entrou para a história do ala. O camisa #2 do Spurs deixou a quadra com 38 pontos, igualando seu recorde na NBA, além de quatro rebotes e três assistências. O astro acertou 12 dos 15 arremessos de quadra que tentou, duas das cinco bolas de três que arriscou e 12 dos 14 lances livres que cobrou durante a partida.
E o lado ruim…
Kawhi Leonard só conseguiu chegar ao número histórico porque teve pouca ajuda do resto do quinteto inicial. Tony Parker deu contribuição razoável, com 14 pontos em dez arremessos, mas os demais membros do time titular ficaram devendo. Danny Green errou as quatro bolas de três que tentou na partida e registrou somente seis pontos. Pau Gasol arriscou apenas quatro arremessos de quadra e obteve só três pontos. Por fim LaMarcus Aldridge precisou de 14 arremessos para conseguir 13 pontos. Faltou pontaria.
Na segunda unidade, com a ausência do australiano Patty Mills, que lesionou a panturrilha esquerda, só Manu Ginobili, com 16 pontos e três assistências, se destacou no ataque.
E a marcação?
Nem a defesa de perímetro, ponto forte do Spurs, funcionou contra o Suns. Isso porque o ala-armador Devin Booker, astro do time do Arizona, bateu seu recorde pessoal de pontuação, deixando a quadra com 39 pontos. Noite para ser esquecida pelos lados do Texas.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 38 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Manu Ginobili – 16 pontos e 3 assistências
Tony Parker – 14 pontos
LaMarcus Aldridge – 13 pontos e 4 rebotes
Phoenix Suns
Devin Booker – 39 pontos
Eric Bledose – 17 pontos, 10 assistências e 6 rebotes
TJ Warren – 12 pontos e 2 roubos de bola
