Arquivo diário: 04/01/2017

Spurs (28-7) vs Raptors (23-11) – Primeira do ano

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif110×82

Depois de abrir 2017 com derrota para o Atlanta Hawks, o San Antonio Spurs conseguiu sua primeira vitória do ano em grande estilo. Nessa terça-feira (3), a equipe texana recebeu no AT&T Center o Toronto Raptors, quinto melhor time da temporada, e dominou o adversário, vencendo facilmente pelo placar de 110 a 82. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Parker foi bem de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

Parker foi bem de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

Voltou de fato

Depois de desfalcar o Spurs por dois compromissos por conta de problemas estomacais, Kawhi Leonard voltou na derrota para o Hawks, mas registrou somente 13 pontos e quatro rebotes em 28 minutos. O retorno, de fato, do ala, foi na partida contra o Raptors. Mostrando seu basquete de alto nível, o camisa #2 deixou a quadra com 25 pontos, quatro rebotes, três tocos e duas roubadas de bola em 28 minutos e foi o cestinha da equipe texana no confronto.

Leonard voltou com tudo (Reprodução/nba.com/spurs)

Leonard voltou com tudo (Reprodução/nba.com/spurs)

Moral lá em cima

A recente ausência de Leonard serviu para aumentar a confiança de Tony Parker e LaMarcus Aldridge, que assumiram o controle do ataque e jogaram bem contra o Raptors mesmo com o retorno do ala. O armador francês contribuiu com 15 pontos e oito assistências em somente 22 minutos, enquanto o ala-pivô registrou 23 pontos, oito rebotes e seis assistências em 30 minutos. Com tantas armas ofensivas em quadra, o alvinegro fica muito mais perigoso e difícil de marcar.

Chance para os moleques

A fácil vitória sobre o Raptors fez com que os jovens do Spurs que estão fora da rotação tivessem a chance de mostrar serviço. Dejounte Murray e Davis Bertans jogaram por 8:03 minutos, com o armador novato anotando dois pontos, dois rebotes, dois tocos, uma roubada de bola, quatro desperdícios de posse e uma falta enquanto o ala-pivô letão registrou cinco pontos, dois rebotes, dois tocos e um desperdício de posse.

O ala reserva Kyle Anderson, por sua vez, atuou por 7:41 minutos, obtendo dois pontos, duas assistências, um rebote, duas faltas e um desperdício de posse.

Freguesia mantida

Apesar do crescimento recente do Raptors, atual vice-campeão da Conferência Leste, o Spurs mantém em casa uma das maiores freguesias da NBA sobre o adversário, que não vence no AT&T Center há sete anos. A próxima chance será só no próximo campeonato.

https://www.youtube.com/watch?v=pCen25odYIw

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 25 pontos, 4 rebotes, 3 tocos e 2 roubos de bola

LaMarcus Aldridge – 23 pontos, 8 rebotes e 6 assistências

Tony Parker – 15 pontos e 8 assistências

Toronto Raptors

DeMar DeRozan – 26 pontos e 4 rebotes

Terrence Ross – 17 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola

Cory Joseph – 11 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

DeMarre Carroll – 10 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola