Spurs (24-6) @ Blazers (13-19) – De volta aos trilhos

110×90
O San Antonio Spurs viajou até o Oregon, na madrugada desse sábado (24), e venceu o Portland TrailBlazers com facilidade por 110 a 90. A partida marcou a estréia de Dejounte Murray como titular pelo time texano. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Dejounte Murray fez sua estréia como titular (Reprodução/nba.com/spurs)
De olho no futuro
Com Tony Parker poupado, Gregg Popovich preferiu começar com Dejounte Murray como armador titular. A estratégia até que deu certo, pois, junto com Patty Mills, o armador ajudou a limitar o astro do oponente, Damian Lillard, a apenas 16 pontos. O jovem foi a escolha de primeira rodada do Spurs no Draft deste ano e mostrou-se enérgico durante todo o tempo. Não foi maduro o suficiente para enfrentar de igual para a igual a estrela adversária, porém conseguiu nove pontos, três rebotes e uma roubada de bola em 19 minutos.

Leonard foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)
Estabilidade
Ao contrário da última partida do Spurs, que terminou em derrota para o Los Angeles Clippers, na qual nos dois últimos quartos Kawhi Leonard mostrou um basquete ‘não-Spur’, com linguagem corporal muito ruim e totalmente desligado de seus companheiros de time, contra o Portland TrailBlazers o ala apresentou seu basquete de elite e de candidato a MVP da temporada. Com 33 pontos, o astro permaneceu atento durante toda a partida, sendo o cestinha do jogo. A estabilidade do jogo do camisa #2 pode definir muitas partidas, e a diferença de postura apresentada do revés para o Los Angeles Clippers ao triunfo desse sábado pode ser o detalhe que fará com que o alvinegro seja campeão da NBA no ano que vem.
O banco é dele
Armador reserva há algumas temporadas, mas enfim atleta indispensável no elenco, Patty Mills tornou-se, neste campenato, arma essencial da equipe.
Vindo do banco, traz a energia necessária na defesa, o controle de bola no ataque, e os pontos (principalmente da linha dos três pontos) que muitas vezes trazem a equipe de volta ao jogo, ou como no triunfo sobre o Houston Rockets, definem a vitória. Seus 23 pontos, com direito cinco bolas de três, mostram que cada vez mais a segunda unidade tem um novo dono.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 33 pontos
Patty Mills – 23 pontos e 5 assistências
LaMarcus Aldridge – 18 pontos, 14 rebotes e 6 assistências
Portland TrailBlazers
Damian Lillard – 16 pontos, 5 rebotes e 6 assistências
CJ McCollum – 16 pontos e 6 rebotes
Allen Crabbe – 10 pontos
Publicado em 24/12/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Queria aproveitar o natal e lançar a campanha Por favor, vaiem o Aldridge sempre!!!
Como foi bom vê-lo jogando com vontade e atenção em todos os lances, mesmo que tenha pontuado bem abaixo ainda do que já vimos ele fazer, marcou muito bem, brigou no garrafão dos dois lados e foi excelente.
Mills, o que falar… Se não levar como sexto homem essa temporada, podemos parar de acreditar na credibilidade desses prêmios.
Ahhh e o Kyle, o que falar? Não tem nada mesmo.
Murray, mandem o Parker pro bingo onde é o lugar dele e comecem a dar mais chances a esse garoto.
No mais, feliz natal a todos desse blog, inclusive àquele alentador que temos por aqui haha. Vamos Spurs!
Pontuaçao do lillard,define o que o spurs é . Com aldridge,deveria acontecer algo,que o fizesse entender o valor de jogar no spurs,o giu parece que acertou como tirar o melhor dele . E mills? Uma temporada anterior ao titulo,ele ja era phoda eu nao me surpreendo com as atuaçoes dele .
Se o time jogando com critica de torcida e depreciação ao candidato aldridge por nao dar sangue,está destroçando os adversarios,imagino o sexto anel na mão,se der liga . Mesmo não suportando gasol…
Pingback: Spurs dispensa Laprovittola | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (26-6) vs Blazers (14-20) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (52-14) vs Blazers (29-37) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (61-19) @ Blazers (40-40) – Temporada Regular | Spurs Brasil