Arquivo diário: 06/12/2016
Spurs (17-4) @ Wolves (6-14) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Minnesota Timberwolves – Temporada Regular
Data: 06/12/2016
Horário: 23h00 (Horário de Brasília)
Local: Target Center
Onde assistir: SporTV e NBA League Pass
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,51 (favorito) @ Wolves 2.58
Após vencer o Milwaukee Bucks na noite dessa segunda-feira e se manter invicto atuando fora de casa na temporada, o San Antonio Spurs não terá folga e, um dia depois, visita o Minnesota Timberwolves para tentar manter seu recorde intacto longe de seus domínios. Tony Parker é dúvida, devido a uma lesão no joelho agravada na noite anterior. Além disso, Gregg Popovich provavelmente poupará algum dos veteranos em decorrência do back-to-back.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo


PG – Nicolás Laprovittola
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Kawhi Leonard foi o destaque do time texano contra o Bucks, se sobressaindo no último quarto, no qual anotou 16 pontos e fez um duelo bastante físico com o grego Giannis Antetokounmpo. Nessa quarta, não será diferente, já que o Wolves tem um elenco jovem e atlético. The Klaw terá de ser consistente novamente para que o Spurs vença.


PG – Ricky Rubio
SG – Zach Lavine
SF – Andrew Wiggins
PF – Gorgui Dieng
C – Karl-Anthony Towns
Fique de Olho – Com 22,8 pontos, 3,9 rebotes e 2,5 assistências por jogo, Andrew Wiggins vem tendo sua melhor temporada na NBA. Para esse ano, o ala adicionou ao seu arsenal ofensivo uma melhora significativa nos arremessos de três pontos – com 39.2% de conversão – se tornando uma arma ainda mais perigosa para os adversários.
Spurs (17-4) @ Bucks (10-9) – Freakawhi

97×96
Nessa segunda-feira (05), o San Antonio Spurs visitou o Milwaukee Bucks e batalhou muito para vencer o adversário pelo placar de 97 a 96 graças a mais uma boa atuação de Kawhi Leonard – que batalhou com Giannis Antetokounmpo, o Greak Freak – e a um gancho decisivo de LaMarcus Aldridge nos segundos finais. Com o resultado, a equipe texana segue invicta fora de casa após 12 jogos na temporada. Vamos aos destaques do confronto.

Aldridge foi decisivo (Reprodução/nba.com/spurs)
Aldridge para a vitória
O Spurs chegou a estar perdendo por 15 pontos de diferença para o Bucks, mas conseguiu a virada na base da raça e das boas execuções ofensivas e defensivas. E a peça fundamental para que o time texano garantisse a vitória foi LaMarcus Aldridge. Após arremesso errado de Kawhi Leonard, o ala-pivô pegou o rebote ofensivo e, restando pouco mais de 21 segundos para o fim, deu o gancho que seria bloquado por Antetokounmpo já na descendente, garantindo os dois pontos para o alvinegro que confirmaram a vitória por 97 a 96. Na última posse do adversário, o camisa #12 ainda assegurou o rebote defensivo após arremesso de três errado por Mirza Teletovic. Com ele em quadra, os visitantes fizeram 13 pontos a mais do que levaram, melhor marca entre todos que participaram do jogo.

Leonard brilhou no quarto quarto (Reprodução/nba.com/spurs)
Nosso freak
Não se engane pelo arremesso errado no momento decisivo: Leonard foi o grande nome da virada do Spurs. Depois de anotar somente cinco pontos nos três primeiros quartos, o ala anotou 16 no último e terminou o jogo com 21, além de nove rebotes e dois tocos. Além disso, foi, assim como Danny Green, figura importante na marcação do Greak Freak. Com o camisa #2 em quadra, o time texano fez quatro pontos a mais do que sofreu – além de Aldridge, ele foi o único titular com saldo positivo no duelo com o Bucks.
Banco decisivo
Por falar em saldo, vários reservas tiveram participação importante na virada do Spurs. Com quatro deles em quadra, o time texano fez mais pontos do que sofreu: Manu Ginobili (9), Nicolás Laprovittola (9), Dewayne Dedmon (6) e Jonathon Simmons (3). Destes, o destaque foi o pivô reserva, que acertou os cinco arremessos de quadra que tentou e deixou a quadra com dez pontos, seis rebotes e um toco.
Rodízio na armação
Tony Parker voltou de lesão contra o Bucks e, como esperado, não conseguiu engrenar de cara, anotando seis pontos e cinco assistências em 18 minutos. O problema é que Patty Mills, dessa vez, não entrou bem, errando os oito arremessos de quadra que tentou e registrando um ponto e cinco assistências em 20 minutos. Com isso, Laprovittola teve oito minutos para anotar três pontos e cinco assistências e se destacar vindo do banco de reservas.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 21 pontos, 9 rebotes e 2 tocos
LaMarcus Aldridge – 18 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
Pau Gasol – 15 pontos e 9 rebotes
Dewayne Dedmon – 10 pontos e 6 rebotes
Milwaukee Bucks
Jabari Parker – 23 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Giannis Antetokounmpo – 22 pontos, 11 rebotes e 2 roubos de bola
Mirza Teletovic – 11 pontos
Greg Monroe – 10 pontos e 13 rebotes

Você precisa fazer login para comentar.