Arquivo diário: 30/11/2016
Spurs (14-4) @ Mavs (3-13) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular
Data: 30/11/2016
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: American Airlines Center
Onde assistir: NBA League Pass
Depois de passar pelo seu melhor momento na temporada, com nove vitórias consecutivas, o San Antonio Spurs perdeu na noite dessa segunda-feira, em casa, para o Orlando Magic e encerrou sua sequência positiva. Após o revés, o alvinegro não terá folga e, nesta terça, viaja para enfrentar o Dallas Mavericks, seu vizinho e rival texano.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (1-0)
21/11/2016 – Spurs 96 x 91 Mavs
Com grande atuação de Kawhi Leonard, que anotou 24 pontos, nove rebotes e quatro assistências, o Spurs venceu o Mavs no AT&T Center mesmo sem Tony Parker e LaMarcus Aldridge, poupados, e Nicolás Laprovittola e Dewayne Dedmon, machucados.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Tendo apresentado um jogo aquém do esperado contra o Magic, na noite anterior, errando todos os seus arremessos de longa distância, Danny Green busca se redimir de uma das piores atuações na temporada – juntamente com o time – e será de vital importância para o alvinegro no clássico, seja na defesa do perímetro ou nas bolas de três.


PG – Deron Williams
SG – Wesley Matthews
SF – Harrison Barnes
PF – Dorian Finney-Smith
C – Andrew Bogut
Fique de Olho – O Mavs ainda não pode contar com Dirk Nowitzki e J.J Barea, machucados. Sendo assim, Deron Williams, recém recuperado de lesão, terá a incumbência de comandar o ataque ao lado de Harrison Barnes. Com isso, o time tentar melhorar, já que Mark Cuban, dono da franquia, disse que não pretende tankar e confia no retorno das vitórias.
Spurs (14-4) vs Magic (7-11) – Só valeu pela homenagem

83×95
Em dia marcado pela comoção pelo acidente com o avião que levava o elenco da Chapecoense para a Colômbia, o San Antonio Spurs mostrou classe e fez sua parte nessa terça-feira (29), quando recebeu o Orlando Magic. Porém, depois que a bola subiu, o time texano fez feio e perdeu para a equipe da Flórida por 95 a 83, desperdiçando boa chance para emplacar sua décima vitória seguida. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

O melhor momento do jogo (Reprodução/twitter.com/spurs)
Força, chape!
Antes do início da partida, os jogadores dos dois times respeitaram um minuto de silêncio enquanto o símbolo da Chapecoense era exibido no telão do AT&T Center. Antes, durante o dia, Nicolás Laprovittola, que jogou no Flamengo, e Pau Gasol demonstraram solidariedade por meio do Twitter. Foram os únicos momentos do dia em que sentimos orgulho do elenco…

Nem Leonard salvou (Reprodução/nba.com/magic)
Mandante problemático
O Spurs venceu as dez partidas que fez como visitante na temporada 2016/2017 da NBA e é a única equipe que continua invicta fora de casa. Porém, no AT&T Center, ginásio em que foi derrotado só uma vez na última fase de classificação, o time texano perdeu quatro dos oito duelos feitos, pior marca entre os nove primeiros colocados da Conferência Oeste. Contra o Magic, que é atualmente o 11º colocado na Conferência Leste, esperava-se uma vitória fácil…
Pelo menos isso
A única boa notícia da partida dessa terça-feira foi o retorno de Dewayne Dedmon. Depois de ter perder seis jogos para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, o pivô reserva voltou justamente contra seu ex-time e mostrou a eficiência de sempre, com seis pontos, oito rebotes e dois tocos em apenas 17 minutos. Pena que seu retorno não foi o bastante…
Carrasco de sempre
Quem achava que Serge Ibaka pararia de infernizar o Spurs depois de sair do Oklahoma City Thunder viu que estava enganado nessa terça-feira. Mesmo com o retorno de Dedmon, o ala-pivô adversário conseguiu se destacar, anotando 18 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola e deixando a quadra como cestinha do Magic. Pesadelo que parece não ter fim.
https://www.youtube.com/watch?v=jgnXn4yQDlg
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 21 pontos e 2 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Manu Ginobili – 13 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola
Orlando Magic
Serge Ibaka – 18 pontos, 7 rebotes e 2 roubos de bola
Evan Fournier – 13 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Nikola Vucevic – 12 pontos, 10 rebotes e 2 roubos de bola
Aaron Gordon – 11 pontos e 3 rebotes
Elfrid Payton – 10 pontos, 4 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Você precisa fazer login para comentar.