Arquivo diário: 28/11/2016
Spurs (14-3) @ Wizards (5-10) – Voltando ao normal

112×100
Em mais uma partida fora de casa, o San Antonio Spurs viajou até a capital americana e derrotou o Washington Wizards, em jogo disputado nesse sábado (26), pelo placar de 112 a 100. A vitória foi a nona seguida da equipe. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Gregg Popovich colocou a equipe de volta aos trilhos (Reprodução/nba.com/spurs)
De volta aos trilhos
Após um período de instabilidade,que culminou em três derrotas em quatro partidas, o Spurs volta aos trilhos, engatando uma sequência de nove vitórias. Os últimos resultados levam a equipe à segunda colocolação da Conferência Oeste, que na teoria é a posição que o time, segundo especialistas, terminaria a temporada. Agora, Gregg Popovich e seus comandados saem à caça do líder Golden State Warriors, que está apenas uma vitória na frente.

Gasol em ação contra Gortat (Reprodução/nba.com/spurs)
Ajuda necessária
Mesmo não tendo feito uma partida espetacular, Pau Gasol, principal contratação texana da temporada para o campeonato, cobrado por este que escreve, ajudou a equipe em uma das suas maiores carências: o rebote. Com média de 7,2 por jogo, o espanhol permanece abaixo de sua marca na temporada passada (11 por partida). Entretanto, nesse sábado, mesmo atuando contra uma presença de grande dominância no garrafão, o ótimo Marcin Gortat, o pivô do Spurs conseguiu coletar dez, sendo, ao lado do polonês, o melhor da partida no quesito. Espera-se, com o passar do tempo, o novo jogador do Alvinegro tenha boas apresentações como a contra o Wizards e mostre que os torcedores podem ter esperança nele.
Ainda sem destaque
Iniciando a temporada como titular, Kyle Anderson ainda não deslanchou. Mesmo antes e, principalmente, agora com minutos limitados, o ala não vem demonstrando o basquete que todos esperavam.
Neste início de temporada, todas as suas médias caíram se comparadas com 2015/2016. Mesmo ainda novo, o atleta parece estar sofrendo na NBA, principalmente por seu pouco atleticismo. Fica a dúvida se em algum momento o ala despontará como o jogador que a torcida espera, ou se esse é o melhor nível que o ex-astro da UCLA poderá apresentar.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 7 rebotes
Tony Parker – 20 pontos
Kawhi Leonard – 19 pontos
Jonathon Simmons – 15 pontos
Patty Mills – 13 pontos
Washington Wizards
Bradley Beal – 25 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
John Wall – 21 pontos e 5 assistências
Otto Porter Jr. – 14 pontos e 8 rebotes
Marcin Gortat – 10 pontos, 10 rebotes
