Arquivo diário: 26/11/2016
Spurs (13-3) @ Wizards (5-9) – Temporada regular

San Antonio Spurs @ Washington Wizards – Temporada regular
Data: 26/11/2016
Horário: 22h00 (Horário de Brasília)
Local: Verizon Center
Onde assistir: NBA League Pass
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,39 (favorito) @ Wizards 3,03
Em semana de back-to-back, o San Antonio Spurs viaja até a capital norte-americana para enfrentar o Washington Wizards um dia depois de vencer o Boston Celtics. Há a possibilidade de alguns titulares serem poupados, mas ainda não há nada definido por Gregg Popovich.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Na vitória sobre o Boston Celtics, nessa sexta-feira, Pau Gasol não foi tão bem. Porém, contra um garrafão que contém o sempre perigoso Marcin Gortat, o pivô deve se superar caso deseje ajudar a equipe defensivamente contra o adversário.


PG – John Wall
SG – Bradley Beal
SF – Otto Porter
PF – Markieff Morris
C – Marcin Gortat
Fique de Olho – Contestado por alguns especialistas por sua falta de motivação para carregar o time, John Wall pode querer provar que eles estão errados. Com 23,7 pontos e nove assistências por jogo, o armador busca sua vaga nos melhores da sua posição.
Spurs (13-3) @ Celtics (9-7) – Caça ao líder

109×103
Em mais uma partida fora de casa na temporada 2016/2017 da NBA, o San Antonio Spurs sofreu, mas venceu o Boston Celtics pelo placar de 109 a 103, em jogo disputado nessa sexta-feira (25) e decidido somente nos minutos finais. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Seria Davis Bertans mais um steal? (Reprodução/nba.com/spurs)
Inversão de mando
A temporada passada mostrou um Spurs praticamente imbatível em seus domínios. Das 41 partidas feitas no AT&T Center, os texanos venceram 40. Nesta campanha, em contrapartida, dos sete compromissos em seu ginásio, a equipe perdeu três, número alto para quem atua em casa. Porém, Gregg Popovich e seus comandados estão invencíveis como mandantes, com nove vitórias em nove partidas. Uma análise do blog Bola Presa mostra os fatores que podem estar influenciando nessa mudança de atitude da equipe durante o campeonato.

Parker vem melhorando (Reprodução/nba.com/spurs)
Big three do banco
Cada vez mais, a segunda unidade do Spurs vem mostrando que é um dos melhores da NBA. Em mais outra ótima partida dos reservas, que anotaram 56 dos 109 pontos da equipe, pode-se perceber o “surgimento” de um trio que sempre está jogando bem vindo do banco. Davis Bertans, David Lee e principalmente Patty Mills, quando entram em jogo, mostram que têm totais condições de ajudarem a equipe. Os três anotaram 15 pontos ou mais na partida, com o ala-pivô conseguindo um double-double em apenas 17 minutos. Em geral, quando entram em quadra, têm contribuido bastante.
Promissor
Uma troca que pareceu, a princípio, algo sem sentido, vem se mostrando cada vez mais certeira por parte dos texanos. Quando George Hill foi enviado ao Indiana Pacers em troca de escolhas de Draft, que se transformaram em Kawhi Leonard e Davis Bertans, uma pulga atrás da orelha ficou nos torcedores.
Entretanto, três temporadas se passaram e o ala foi MVP das finais, com o time campeão. Nessa temporada, percebe-se que a transação foi muito melhor para o lado alvinegro, já que o letão vem entrando regularmente e sendo importante em vários jogos. O ala-pivô é uma ótima arma do perímetro, com 44% de aproveitamento nas bolas de três pontos.
Sinal verde
Danny Green, contestado na temporada passada, iniciou o campeonato machucado. Voltando agora de lesão, aos poucos vem apresentando novamente o ótimo basquete que lhe rendeu uma vaga na equipe titular. Contra o Celtics, o ala-armador anotou 11 pontos, convertendo três bolas do perímetro em quatro tentativas, além de ter dado quatro tocos.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 25 pontos e 10 rebotes
Patty Mills – 19 pontos
David Lee – 15 pontos e 12 rebotes
Davis Bertans – 15 pontos
Boston Celtics
Isaiah Thomas – 24 pontos e 8 assistências
Avery Bradley – 19 pontos e 8 rebotes
Jae Crowder – 18 pontos
